Balmoral Bar em Edimburgo

The Balmoral é o hotel mais tradicional de Edimburgo, na Escócia. Faz parte da rede Rocco Forte e chama a atenção pela linda torre com relógio, super bem localizado, no coração da cidade.

00IMG_9025

The Balmoral
Foto: magari blu

Muito embora seja uma excelente dica de hospedagem, hoje não vamos falar do hotel – e sim do bar! O bar do Balmoral é badalado, cheio de gente animada, que passa por lá para tomar um drink antes do jantar. E depois também.

00IMG_9026

Balmoral Bar
Foto: magari blu

A carta de drinks, aliás, é bem criativa e encontrei ali uma série de opções interessantes. A escolha, como não poderia deixar de ser, foi de algo inusitado! Milkshake com vodka! Na mistura, vodka de baunilha, sorvete e calda de chocolate. Não precisa nem dizer que é uma delícia! E um perigo, porque mal se sente o sabor da vodka e dá vontade de tomar um monte…

00IMG_7060

Milkshake de vodka: especial do Balmoral
Foto: magari blu

Acompanhando os drinks, o Balmoral serve uma opção de aperitivinho muito simpática, com pipoca spicy com wasabi e amêndoas, despejadas dentro de dois cones de folhas de madeira, que lembram temakis.

00IMG_7056

Pipoca com wasabi
Foto: magari blu

E, para completar, provei a deliciosa tábua de antipasto, com o famoso salmão escocês, queijos, salames, patês, caranguejo, cenourinha e azeitonas. Uma delícia!

00IMG_7059

Tábua de antipasto
Foto: magari blu

Mesmo quem não estiver hospedado no Balmoral, vale a pena a visita, tanto para conhecer o mítico hotel, quanto para fazer um “esquenta” no bar.

Testado e aprovado pelo Magari blu.

Onde encontrar:
www.thebalmoralhotel.com

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.