Balboa Park em San Diego

Dicas dos Estados Unidos por Renata Miranda

Uma viagem para San Diego, mesmo que por apenas um dia, nunca é tempo perdido. O topo da lista para os visitantes da região é o Balboa Park. Ele é dividido em 3 seções, sendo a parte central do parque a principal com a maioria das atrações.

Seus 1.200 acres (485 hectares) o torna o maior parque urbano nos Estados Unidos. Para conhecer o Balboa Park inteiro levaria dias, portanto, antes de visitar, faça sua programação e carregue a câmera sempre pronta para lindas fotos.

Balboa Park Foto: Reprodução

Balboa Park
Foto: Reprodução

Um dos passeios mais procurados no Balboa Park é o mundialmente famoso San Diego Zoo, com mais de 3.000 animais e diversos tipos de tours para todos os gostos.

San Diego Zoo Foto: Reprodução

San Diego Zoo
Foto: Reprodução

Mas, se você não é muito fã de zoológico, o parque hospeda diversos museus importantes como o San Diego Museum of Art, o San Diego Air & Space Museum, o San Diego Natural History Museum e o San Diego Automotive Museum.

San Diego Museum of Art Foto: Reprodução

San Diego Museum of Art
Foto: Reprodução

O mais interessante é que todos esses museus tiveram uma participação muito importante na história dos Estados Unidos como, por exemplo, o Museu de Arte de San Diego que chegou a ser utilizado como dormitórios pelo Exército Americano na época da Segunda Guerra Mundial. Já o San Diego Natural History Museum, apesar de ser bem menor se comparado ao de Nova York, foi o primeiro instituto científico da Califórnia e continua fazendo pesquisas e contribuindo na área até hoje.

Parece suficiente, não é? Como se não bastasse tanta história, o parque ainda conta com dezenas de jardins que parecem de mentira e são perfeitos para lindas fotos – para não perder tempo procure pelos mais famosos e visitados como Alcazar Garden, Zoro Garden, Marston House Garden e o Desert Garden.

Caso você não tenha muito tempo, sugiro uma visita ao Jardim Botânico que é um dos cartões postais do parque junto com a clássica foto do maior órgão (instrumento musical) do mundo.

Jardim Botânico Foto: Reprodução

Jardim Botânico
Foto: Reprodução

Organ Pavillion Foto: Reprodução

Organ Pavillion
Foto: Reprodução

Não deixe de acessar o site oficial para obter a programação completa de exposições, shows, atrações especiais e promoções.

E confira também a lista de restaurantes para um almoço ou café da tarde aqui.

Horários de funcionamento:
24 horas – o Visitor Center funciona todos os dias das 9:30 às 16:30.

*Leia aqui mais dicas de San Diego.

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

Renata é publicitária e deixou a IBM, o mundo da tecnologia e o Brasil para se mudar com o marido para a ensolarada Califórnia. Hoje escreve sobre viagens, moda, lifestyle e curiosidades sobre a Costa Oeste norte-americana no blog morandolonge.com. No Magari Blu, Renata divide conosco as dicas insider da Califórnia e dos Estados Unidos que a gente tanto ama.