Arte invade a estação de trem em Londres

Viagens culturais por Ana Luiza Brant

Agora, além da arquitetura, simplesmente incrível, quem estiver viajando pela Europa e desembarcar na estação St. Pancras International em Londres vai se maravilhar com uma instalação artística criada especificamente para o local pela dupla de artistas Lucy & Jorge Orta.

Clouds-in-London2-640x426

Clouds em Londres
Foto: Reprodução

Chamada “Cloud : Meteoros”, a obra, instalada no alto da histórica estação de trem, faz parte do projeto “Terrace Wires”, que convida consagrados artistas a integrar o cenário com interferências artísticas, tonando o espaço uma galeria de arte pública para quem chega e para quem vai.

image_1328_image

Foto: Reprodução

A instalação, ao mesmo tempo divertida e teatral, que fica pendurada no mesmo lugar onde ficaram  os anéis olímpicos na época das Olimpíadas, consiste em duas nuvens brancas gigantes e um grupo de pessoas caminhando e posando sobre elas.

sm-olympic-rings-st-pancras-london2

As argolas olímpicas, anteriormente na St. Pancras
Foto: Reprodução

*Ana Luiza Brant é publicitária, passou pela TV e pelo rádio, e hoje comanda o editorial do site ArtScoop. Escreve sobre cultura, arte, design, fotografia e tendências e carimba seu passaporte o máximo de vezes que conseguir. Para o Magari blu, traz um pouco desse universo cultural pelo mundo.