Arte em Praga: Yuryi Shevchuk

Quem gosta de arte fica com o radar ligado a cada viagem. De gravuras vendidas nas ruas até as grandes obras em galerias e museus, a cultura de um outro país se expressa sempre por meio de seus artistas e é muito bacana ficar atento a isso.

Com esse interesse presente, descobrimos um artista em Praga que vale a pena a indicação. Seu nome é Yuriy Shevchuk, de origem ucraniana, e sua carreira já vem de décadas pintando suas três grandes paixões: arquitetura, jazz e carros.

As obras que retratam carros de corrida antigos e mais recentes, até Formula 1, chamam a atenção pela elegância e charme no traçado e na escolha das cores. Os amantes do automobilismo ficam apaixonados pelos quadros de Shevchuk e podem trazer suas telas enroladas para enquadramento no Brasil – nós voltamos com 5!

1IMG_7609

O automobilismo retratado por Svechuk
Foto: magari blu

Na mesma linha são as obras que retratam vistas de Praga e cenas da música, também muito belas, com preço justo e, o melhor, fáceis de carregar na viagem.

1IMG_7610

Cenas da música nas obras do artista
Foto: magari blu

1IMG_7612

A bela arquitetura de Praga é imortalizada por Shevchuk
Foto: magari blu

O trabalho do artista fica exposto em sua própria galeria em Praga, e quem comanda as vendas é seu simpático filho, Denis.

1IMG_7614

A fachada da galeria
Foto: magari blu

Magari blu indica!

Onde encontrar:

Yuryi Shevchuk Art Gallery
Za Valem 1385, Kunratice, Praga
www.shevchukart.com
[email protected]

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.