Art District em Downtown Los Angeles

27/06/2016

Dicas dos Estados Unidos por Renata Miranda

Pode parecer como uma terra de ninguém à primeira vista, mas o Art District em Downtown Los Angeles é um outro conceito quando você dedica a ele um olhar mais atento e com a cabeça aberta.

É um lugar para observar o rápido crescimento da jovem L.A. – são terrenos que até pouco tempo eram baldios e agora são ocupados por galerias e pessoas para lá de descoladas.

Lojas sustentáveis, cafés veganos, galerias de arte e boutiques estão presentes aqui, com um alto preço devido ao moderno conceito.

Em sua maioria, os estabelecimentos ocupam espaços e galpões de antigas fábricas e o aspecto rústico se mantém nos tijolos aparentes e na falta de acabamento, o que o deixa com mais personalidade.

Para um passeio completo, além de entrar em todas as galerias e conferir o que há de novidade no mundo hipster, é preciso experimentar dois lugares para uma pausa estratégica.

Para algo gostoso: The Pie Hole

Um dos lugares mais famosos para uma pausa é este café. É bem conhecido dos locais e é de propriedade de uma família. O seu interior é constituído por algumas mesas de piquenique de madeira e cadeiras.

The Pie Hole Foto: Divulgação

The Pie Hole
Foto: Divulgação

No menu estão tortas caseiras, consideradas as melhores de Los Angeles, e quem indica sabe bem o que é uma boa torta. Fresquinhas todos os dias e com opções para todos os gostos, sugiro uma atenção especial para chocolate mexicana ou as de queijo.

The Pie Hole Foto: Divulgação

The Pie Hole
Foto: Divulgação

Para acompanhar a sua fatia, a seleção de café do Pie Hole é de alto nível, incluindo a sua própria mistura orgânica.

The Pie Hole Foto: Divulgação

The Pie Hole
Foto: Divulgação

Onde encontrar:
714 Traction Ave, Los Angeles, CA 90013
www.thepieholela.com

Para bebidas e petiscos: Villains Tavern

Música ao vivo, hambúrgueres, cerveja, coquetéis – o que mais você poderia querer em um bar no bairro mais descolado de L.A.?

Villains Tavern Foto: Divulgação

Villains Tavern
Foto: Divulgação

Esse ponto de encontro hospeda um fluxo constante de blues, rock e músicos diversos que se apresentam quase todas as noites da semana. Um queijo grelhado fantástico, beer battered fish and chips e mais algumas opções saudáveis para satisfazer os clientes que gostam de beliscar enquanto desfrutam de uma lista de drinks criativos e cervejas artesanais.

Villains Tavern Foto: Divulgação

Villains Tavern
Foto: Divulgação

Ótima opção para um happy hour ou um sábado à tarde.

Villains Tavern Foto: Divulgação

Villains Tavern
Foto: Divulgação

Onde encontrar:
1356 Palmetto St, Los Angeles, CA 90013
www.villainstavern.com

Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected]

Renata é publicitária e deixou a IBM, o mundo da tecnologia e o Brasil para se mudar com o marido para a ensolarada Califórnia. Hoje escreve sobre viagens, moda, lifestyle e curiosidades sobre a Costa Oeste norte-americana no blog morandolonge.com. No Magari Blu, Renata divide conosco as dicas insider da Califórnia e dos Estados Unidos que a gente tanto ama.