Anac libera uso de celular no avião

Você é daquele tipo que se irrita por ter de desligar o celular, mesmo no modo avião, na decolagem e no pouso? Pois agora esse cenário vai mudar. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) permitirá que as companhias aéreas liberem o uso pelos passageiros de eletrônicos portáteis em todas as fases do voo no Brasil.

A medida vale para celulares, tablets e câmeras fotográficas. Entretanto, os aparelhos devem permanecer em modo avião, com qualquer tipo de transmissão desligada, sem ligações e acesso à internet.

Além disso, os celulares poderão ser utilizados ativamente já após o pouso, enquanto o avião faz o taxiamento até o portão de desembarque.

A medida deve levar um tempinho ainda para entrar em vigor efetivamente nos voos, pois cada companhia deve obter junto à Anac tal autorização, comprovando que não existirão interferências nos equipamentos de navegação.

Celular no avião: agora podeFoto: Reprodução/The Huffington Post

Celular no avião: agora pode
Foto: Reprodução/The Huffington Post

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.