Almoço Courchevel

Aconteceu hoje almoço em torno de Nathalie Faure-Bernoud, responsável pelo órgão de turismo de Courchevel, na França.

O evento foi organizado pela agência eComunica no Bistrô Charlô. Nathalie veio pela primeira vez ao Brasil apresentar o ski resort à imprensa brasileira e eu estava lá para conferir e contar tudo para vocês.

courchevel

Nathalie Faure-Bernoud
Foto: magari blu

Sabemos que Courchevel é o ski resort mais exclusivo do mundo. Mas pode, sim, ser acessível a quem não quer gastar tanto. Nathalie conta que a cidade oferece também hotéis 3 estrelas a 80 euros a diária e pistas de graça! “Em Courchevel, hotéis 3 estrelas são bons e não apresentam riscos, como em outras cidades como Paris. O caro na montanha é espaço, então você pagará mais caro por um quarto mais amplo, mas não ficará mal instalado também em um 3 estrelas”, ela explica. As pistas de graça, por sua vez, são 15 áreas exclusivas para iniciantes que não são cobradas. Ótimo incentivo para quem quer aprender a esquiar!

Ainda, como já havíamos relatado aqui*, são 600 km de pistas, para todos os níveis de esquiadores. Além disso, o resort oferece 45 atividades diversas para o après-ski, desde spas e momentos relaxantes, até programações de arte, aulas de culinária, passeios de balão, snowmobile e paragliding e, claro, compras. As marcas mais prestigiadas do mundo têm lojas em Courchevel. A Prada, inclusive, vai inaugurar uma nova loja na próxima temporada de inverno.

Courchevel oferece ainda vários hotéis de luxo e a maior concentração de restaurantes com estrelas Michelin. São 12 estrelas, no total, e 7 restaurantes “estrelados”. Nathalie complementa que, em casos de renomados hotéis e restaurantes, o cliente nunca reclama dos preços altos porque lá realmente recebe o serviço pelo valor que se paga.  Afinal, não é à toa que Courchevel é considerado o melhor ski resort do planeta!

courchevel2

Menu do almoço no Charlô
Foto: magari blu

*Reveja aqui as dicas de Courchevel pela Teresa Perez Tours (aprovadas pela Nathalie)!

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.