Alain Ducasse assume restaurantes do hotel Le Meurice em Paris

Danças das cadeiras, ou melhor, dos fogões em hotéis de luxo em Paris? Por enquanto sim. O hotel Plaza Athénée fecha as portas temporariamente para obras de expansão e o renomadíssimo chef Alain Ducasse aceita o desafio de comandar a cozinha de outro hotel membro da Dorchester Collection, o Le Meurice, localizado também na capital francesa.

A aposta do Le Meurice é trazer ao icônico hotel a visão inovadora, ética e distinta haute-cuisine francesa contemporânea de Ducasse. O chef inicia os trabalhos a partir de setembro de 2013 no restaurante gastronômico Le Meurice, um dos mais belos ambientes de Paris em estilo século XVIII (com design de Philippe Starck em 2007) e no restaurante Le Dalí, inspirado no famoso artista surrealista. “Com o fechamento do Hotel Plaza Athénée Paris para expansão, tenho a maravilhosa oportunidade de continuar oferecendo cozinha francesa contemporânea, agora no Le Meurice. Minha filosofia continua a mesma: uma cozinha que se concentra no essencial, colocando o sabor como prioridade”, comenta o chef.

LE MEURICE RESTAURANT-®Guillaume de Laubier

Restaurante Le Meurice
Foto: Guillaume de Laubier/Divulgação

Vale lembrar que Alain Ducasse tem mais de 25 anos de experiência e projetou os menus de muitos estabelecimentos de prestígio em todo o mundo, de Mônaco a Nova York, Tokyo a Doha – como Magari blu contou aqui. Já é antigo parceiro dos hotéis da Dorchester Collection, com os restaurantes três estrelas do Hotel Plaza Athénée, em Paris e The Dorchester, em Londres, fator que foi determinante para sua união agora com o Le Meurice.  Magari blu aguarda ansiosamente!

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.