Agito em Cape Town

02/09/2013

Viagens pela África por Fernanda Fleury

Como não amar as nossas mais do que merecidas férias? Deixar a correria e stress de lado e simplesmente sair da rotina é uma delícia. Há quem escolha utilizar esse tempo para relaxar, para não fazer nada e presentear-se com sombra e água fresca. Outros preferem mesmo um agito: seja passeando, praticando algum esporte ou até curtindo uma boa balada.

Sem dúvida os destinos próximos às praias são os mais procurados para quem gosta de um movimento. O verão deixa as pessoas mais alegres e sociáveis e o clima agradável sempre garante um longo dia divertido.

Eu diria que Cape Town oferece um pouco de tudo para diferentes perfis de turistas: praias para descanso, passeios turísticos e também algumas baladas. Principalmente durante o verão, pois o clima quente da cidade deixa a vida social em bares e restaurantes mais intensa. É nessa época que os famosos beach clubs ficam lotados de gente jovem e bonita. Seja para um almoço estendido ou apenas bons drinques, o clima do lugar e a boa música prometem diversão na certa.

A dica de hoje são dois beach clubs bem agitados em Cape Town:

– Grand Café & Beach

Durante o verão o lugar é simplesmente lotado! Localizado em um trecho de praia privativa no Water Front, o bar/restaurante fica literalmente na praia, com mesinhas na areia e coberto por uma grande lona branca. A música alta e o clima descontraído são característicos. O Grand Café & Bar tem filiais, além da África do Sul, no Zimbábue e até em Portugal.

grandcafe1

Grand Café
Foto: Reprodução

Se estiver na cidade durante essa época e estiver afim de conhecer o lugar, seja na hora do almoço ou jantar, faça reserva para não esperar horas por alguma mesa vaga. Mas vá sem pressa. A intenção é chegar sem hora para sair e simplesmente curtir o seu tempo por lá.

No ano passado, o Grand Café promoveu uma das melhores festas de reveillon de Capte Town com a presença de DJs internacionais que tocam na Pacha de Ibiza. Não preciso nem dizer que os ingressos evaporaram!

Para este ano, o site do restaurante ainda não divulgou sobre a festa de 2013, mas certamente vale a pena reservar um dia para curtir o lugar!

grandcafe2

Grand Café
Foto: Reprodução

Onde encontrar:
www.grandafrica.com

– Shimmy Beach Club

O Shimmy Beach Club foi a boa surpresa de 2012. O beach club, que abriu poucos dias antes da virada, tornou-se um sucesso. Com design bastante moderno, tem um deck beirando o oceano e uma linda piscina de fundo infinito com lounges na área externa.

shimmy6

Shimmy
Foto: Reprodução

O restaurante, que vale a visita, oferece uma boa variedade de pratos com frutos do mar e comida japonesa. Talvez o lugar seja um pouco mais formal que o Grand Café por não ser na areia, mas a diversão é tão garantida quanto. A sugestão é reservar um dos sofás do lounge externo e apreciar um bom vinho durante a tarde. Quem se animar, ainda tem a piscina para refrescar. O Shimmy abre no almoço e no jantar e costuma ficar bastante cheio.

Shimmy2

Shimmy
Foto: Reprodução

Como abriram as portas nas vésperas do último reveillon, a festa durante a virada era uma dúvida, porém não fez feio. Com diversas atrações internacionais e uma linda queima de fogos, fez a diferença. Os convites variavam de preço para aqueles que escolhiam o pacote de jantar seguido de festa ou apenas a festa. Para este ano, o site ainda não divulgou mais informações.

shimmy3

Shimmy
Foto: Reprodução

Reserve um dia para almoço ou jantar que vale a pena!

Onde encontrar:
www.shimmybeachclub.com

*Fernanda Fleury é publicitária e em 2012 mudou-se para Joanesburgo na África do Sul. Desde então, tem mergulhado na cultura e nos destinos maravilhosos no continente africano. Em sua coluna, divide com os leitores as suas viagens e dicas, desde os roteiros mais tradicionais aos passeios exóticos e inusitados pelos vários países da África.