O que levar na mala para Punta

Punta, apesar de estar aqui do nosso lado, apresenta um clima bem diferente das praias brasileiras.

Por isso, quem vai a Punta pela primeira vez passar o reveillon não pode deixar de conferir as dicas do magari blu na hora de arrumar a mala!

Pelas estradas de Punta…
Foto: magari blu

Para as chicas!

Punta tem um ar bem boho-chic e combina com vestidos, shorts, saídas de praia despojadas, com ar praiano mesmo. Nada de salto alto na praia e nem brilhos e paetês…

Boho-chic na praia…tudo a ver com Punta
Foto: Reprodução

O que dá mais um charme nos looks em Punta, e ainda protege do frio, são os xales e as pashminas. São tão indispensáveis que vários restaurantes oferecem uma mantinha na cadeira!

Isso porque venta muito em Punta e no final do dia dá uma esfriada, portanto carregue na bolsa de praia uma malha ou uma pashmina e enrole no pescoço ou nos ombros quando bater aquele friozinho.

Pashminas: abuse e use
Foto: Reprodução

O vento, aliás, disfarça super o poder do sol. É preciso tomar cuidado, reforçar o protetor e abusar dos chapéus. O sol queima mesmo!

À noite, é fácil distinguir as brasileiras das uruguaias e das argentinas! As hermanas levam o estilo boho-chic para a balada também. Elas não usam salto, estão já bronzeadas do verão, e têm aquele cabelo à la Gisele de quem aparenta ter acabado de sair da praia.

Já as brasileiras estão sempre mais arrumadas, maquiadas, e saem à noite como se vestem no Brasil, de salto alto, brilhos e paetês.

Para os hombres!

Os rapazes que forem a Punta também sofrem um pouquinho com o vento.

Por isso, a pedida são as camisas de linho com bermudas, chapéu Panamá e cachecóis. E protetor solar, pois o sol queima bastante!

Meninos, aprendam com o Príncipe Harry!
Foto: Reprodução

Para todos!

Punta é uma delícia para corrida e bike, porque tem quilômetros e mais quilômetros de avenidas largas e planas. Quem gosta de praticar esportes, não deve deixar de levar o tênis na mala. Se esquecer, tem uma loja bacaninha da Nike na Barra que pode resolver!

No reveillon, a regra do branco prevalece, apesar de estarem fora do Brasil. A tradição foi levada, obviamente, pelos brasileiros que vão todo ano a Punta. Portanto, pode separar a sua “roupitcha” branca para a virada!

*Para ler todas as dicas de Punta clique aqui!