6 hotéis pet friendly para você viajar com seu bichinho de estimação

Você sabia que o número de cachorros já ultrapassa o número de crianças no Brasil? De acordo com o IBGE são mais de 52,2 milhões de cães em 44,3% dos domicílios brasileiros.

Eu faço parte de uma dessas famílias “cachorreiras”. Ainda não tenho filhos, mas adotei uma vira-lata charmosa e simpática, a Roma, em fevereiro deste ano. A escolha do nome é uma homenagem à minha cidade preferida no mundo, onde passei uma inesquecível temporada em 2011/2012.

A Roma é minha fiel escudeira, passo quase o dia todo na sua companhia – ela dorme junto da minha mesa enquanto estou trabalhando, um doce de cachorrinha. Ainda não a levei para hotéis, mas não vejo a hora de termos a nossa primeira experiência.

Roma e eu! Foto: Teresa Perez Tours

Roma e eu!
Foto: Teresa Perez Tours

Pesquisando sobre o assunto, encontrei alguns hotéis que aceitam nossos pets. Confira:

Fasano São Paulo, Fasano Rio de Janeiro e Fasano Boa Vista

Os hotéis Fasano aceitam pets de médio porte de até 7 kg. É cobrada uma taxa de R$ 300,00, que inclui limpeza, caminha, comedouros para água e ração e tapete higiênico.

Fasano Boa Vista
Foto: Reprodução

Onde encontrar:
www.fasano.com.br

Hotel Santa Teresa (Rio de Janeiro)

Um dos hotéis que carregam o selo Relais & Châteaux no Brasil, o Santa Teresa aceita pets de porte pequeno sem custo adicional.

Hotel Santa Teresa Foto: Divulgação

Hotel Santa Teresa
Foto: Reprodução

Onde encontrar:
santa-teresa-hotel.com

Insólito (Búzios)

Aceita pets e cada caso é analisado individualmente, sem regra e nem taxa fixa pré-determinada.

Insólito Foto: Reprodução

Insólito
Foto: Reprodução

Onde encontrar:
www.insolitos.com.br

Unique Garden (Mairiporã)

Aceitam todos os tipos de pet a partir da segunda categoria de quartos. É necessário pagar uma taxa extra de R$ 200,00 e o pet ganha caminha, comedouro e mimos do hotel.

Unique Garden
Foto: Divulgação

Onde encontrar:
www.uniquegarden.com.br

TRYP (São Paulo)

Os hotéis TRYP Higienópolis e TRYP Jesuíno Arruda (da rede Meliá Hotels International) são pet friendly. Os bichinhos ganham um kit pet, que deve ser solicitado diretamente no hotel, com caminha, recipiente para água e ração, tapete higiênico, brinquedo (mordedor) e petiscos por uma taxa a mais em cada diária.

Tryp Jesuíno Arruda Foto: Reprodução

Tryp Jesuíno Arruda
Foto: Reprodução

Onde encontrar:
www.tryphotels.com

*No exterior:
Four Seasons Firenze

Alguns dos hotéis da rede Four Seasons aceitam bichos de estimação. Um deles é o Four Seasons de Florença, na Itália, que além de oferecer alguns mimos na chegada, tem até menu especial para os pets! Veja:

Onde encontrar:
www.fourseasons.com/florence

Compartilhe aqui a sua experiência de viagem com seu pet!

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.