5 ideias para passar o tempo durante uma viagem

Mesmo se você viaja no espírito de aproveitar cada segundo sabe que não tem jeito: longos deslocamentos e imprevistos em viagens acontecem mais do que a gente gostaria, o que vez ou outra rendem um chá de cadeira.

Confira as nossas dicas para matar o tempo – e não quem está sentado ao seu lado…!

Durma

Sim, parece óbvio, mas não é. Se o voo é longo, ou a espera demorada, durma! Aproveite o ócio para relaxar, afinal, quando foi a última vez em que você pôde se dar a esse luxo de tirar uma pestana fora de hora no seu dia a dia?

Deixe fobias e paranóias de lado, feche os olhos e comece a imaginar tudo que vem ou que veio nessas férias! Só não se esqueça de programar o despertador.

Durma! Foto: Reprodução

Durma!
Foto: Reprodução

Estude

Se você carrega um guia impresso na bagagem, abra e devore o livro. Se não, dê uma olhada em informações úteis na internet e em aplicativos.

Períodos de espera são ideais para estudar o(s) próximo(s) destino(s), coisa que a gente não faz direito se a viagem é muito corrida, sem nenhum break. Anote as suas partes favoritas, o que mais te interessou daquilo que leu, e já inclua no plano da viagem ou mesmo do próprio dia. Isso ajuda bastante a otimizar seu tempo quando estiver efetivamente passeando por aí.

Estude! Foto: Reprodução

Estude!
Foto: Reprodução

Trabalhe

Perdeu o voo? Aeroporto fechado pelo mau tempo? O quarto vai levar ainda 40 minutos para ficar pronto no seu check in? Não é motivo para fechar a cara. Aproveite o intervalo para descobrir a senha do wi fi, responder a e-mails, ler aquele relatório que seu chefe mandou e você fingiu que não viu, e até mesmo pensar em como se renovar no que você faz no trabalho.

Viagens tendem a abrir a nossa mente, não desperdice a oportunidade! E nem deixe uma montanha de trabalho para fazer a sua volta ser ainda mais difícil.

Trabalhe! Foto: Reprodução

Trabalhe!
Foto: Reprodução

Navegue

Depois de se conectar no wi fi mais próximo, abra a loja de aplicativos do smartphone e navegue. Aproveite para baixar os apps que você tanto ouve falar, e também aqueles que nunca viu antes, mas despertaram a sua atenção na listinha.

Entre também em sites de notícias brasileiras e do país onde você está ou para onde está indo. Atualize-se! Num piscar de olhos, o tempo de espera já passou e rendeu novas informações interessantes – certamente de maior utilidade do que só “sapear” as redes sociais.

Navegue! Foto: Reprodução

Navegue!
Foto: Reprodução

Organize

Baixe as fotos no seu laptop ou tablet, edite-as, agrupe-as em pastas. Delete as em que não vão ter tanta utilidade, como aquelas em que você saiu falando, as que estão muito escuras ou então fora de foco.

Não tem nada melhor do que chegar em casa com as fotos já baixadas, organizadas e o cartão de memória da câmera zero de novo, pronto para a próxima.

Organize! Foto: Reprodução

Organize!
Foto: Reprodução

Com certeza as dicas acima vão ajudar a matar o tempo e qualquer mau humor. 😉

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.