5 dicas para planejar lua de mel

A escolha da lua de mel é uma das partes mais gostosas do planejamento do casamento. Enquanto a cerimônia e a festa passam num piscar de olhos para os noivos, a viagem é a parte da celebração que dura mais e que tem um gostinho especial por ser a primeira como marido e mulher.

Veja os 5 passos para levar em conta ao planejar a sua lua de mel:

1- Perfil dos noivos

Antes de tudo, pense que tipo de viagem você sonha em fazer, o que você gosta de fazer na sua cidade e nas viagens que faz, como aproveita seu tempo livre aos finais de semana. Isso ajuda a entender se você é mais do tipo praia, cidade, natureza, montanha, espiritualizado – ou um pouquinho de cada.

2- Época do ano

Infelizmente não dá pra viajar pro mundo todo o ano todo. As estações ditam as temporadas em muitos destinos.

Tem balneário que fecha praticamente todas as portas quando termina o verão. Tem época de chuvas e monções no oriente que podem dificultar bastante a viagem, ainda mais se tempo firme for importante no destino. Tudo isso tem que ser levado em consideração na escolha do destino junto à data do casamento.

3- Orçamento

É importante os noivos terem uma ideia ao menos de quanto querem investir na lua de mel.

Se o orçamento está apertado, não significa que não dê pra fazer uma lua de mel dos sonhos. Neste caso, as dicas são começar a organizar com antecedência para tentar um parcelamento e para buscar promoções.

Além disso, mesclar hotéis mais caros com outros mais econômicos ajuda bastante.

4- Antecedência

Não tem uma data ideal para começar a cotar sua lua de mel. Um ano pode ser muito tempo porque nem conseguimos emitir o aéreo ainda. Menos de 6, 5 meses, dependendo do destino, se for algo muito disputado, pode apertar. Então entre 8 e 6 meses eu acho um bom período para iniciar as cotações.

5- Datas

Casar é muita emoção por mais racional que você seja! Além de ser um passo importante que traz um desgaste emocional comum, estar entre amigos e família, se acabar na pista de dança, sorrir por horas cumprimentando todos os convidados… É muita emoção. E muito cansaço. O dia seguinte é sinônimo da exaustão.

Por isso, dê um espaço de pelo menos 2 dias depois do casório para embarcar na lua de mel. Isso vai te ajudar a recuperar as energias e, quem sabe, você pode até deixar para fazer a mala depois do casamento.

Gostou das dicas? Então assista ao vídeo “Como planejar a lua de mel dos sonhos”:


Fale conosco para organizar a sua viagem:

[email protected] 

Ana Maria Junqueira é a idealizadora do blog Magari Blu e fundadora da premiada agência de viagens Magari Blu Viagens. Escreve sobre viagens, faz a curadoria de todo o conteúdo que você vê por aqui e organiza roteiros personalizados e reservas.