3 destinos mais remotos que já visitei

23/08/2018

Conhecer um lugar isolado pode parecer o pesadelo dos mais hiperativos. Mas na verdade eles não precisam temer este tipo de viagem. Isolamento não é sinônimo de não ter nada pra fazer. Vou contar agora pra você os 3 destinos mais isolados que já fui.

1) Butão

Um dos países mais isolados e fechados ao turismo do mundo, o Butão foi uma lindíssima surpresa. Escondidinho nos Himalaias, para entrar no país não precisa só de visto, como é necessário estar acompanhado sempre de guia. Não é um destino para você desbravar sozinho e eles querem continuar desta forma.

O isolamento faz com que as antigas tradições mantenham-se vivas de verdade. O que você vê pelas ruas, estradas e templos é como assistir a um filme de época. A inocência e a compaixão do povo butanês me tocou profundamente e foi a viagem mais transformadora que eu já fiz!

2) Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa é o pedaço de terra mais distante do continente do mundo. Ou seja, não tem nenhuma ilha mais distante de terra firme do que ela.

Apesar de ser território chileno, a cultura Rapa Nui é forte e presente e faz até com quem a gente se esqueça que a ilha é do Chile. O mais impressionante aqui são os gigantescos Moais. É difícil imaginar como eles esculpiram na pedra, mas, pra mim, mais surreal ainda é entender como eles as transportavam pela ilha. Diz a lenda Rapa Nui que os Moais adquiriam pernas e caminham por si próprios. Será!?

3) Ushuaia

A cidade mais ao sul do mundo fica na vizinha Argentina. Conhecida como “fim do mundo” pela sua localização geográfica, não é tão difícil de chegar lá assim. É só pegar um voo via Buenos Aires.

Ushuaia já abrigou uma prisão – é, não tem lugar mais propício para mandar criminosos do que o fim do mundo, né? Mas a verdade é que a cidade está numa localização linda demais. Na Patagônia Argentina, aqui estão o Parque Nacional Tierra del Fuego, o famoso Canal de Beagle, e a Cordilheira dos Andes.

E o que estes 3 destinos isolados têm em comum? Muita atividade ao ar livre, esporte, belezas naturais pra hiperativo nenhum botar defeito.

Fale conosco:

[email protected] 

Ana Maria Junqueira é a idealizadora do blog Magari Blu e fundadora da premiada agência de viagens Magari Blu Viagens. Escreve sobre viagens, faz a curadoria de todo o conteúdo que você vê por aqui e organiza roteiros personalizados e reservas.