10 destinos para voar de balão

Por Teresa Perez Tours

Quando o primeiro voo de balão tripulado aconteceu na França, em 1783, poucas pessoas imaginavam que no futuro seria possível conhecer cartões postais do mundo a bordo de modernos balões. Hoje, o roteiro mais famoso com essa característica é o da Capadócia, na Turquia, mas aqui você vai ver que existem muitas possibilidades igualmente interessantes espalhadas pelo mundo: na Europa, África, América, Ásia e até no Ártico.

​1 – Capadócia, Turquia

Com dezenas de empresas especializadas em oferecer o passeio, a região vem atraindo milhões de turistas desde os anos 90 com voos que acontecem ao nascer do sol e que mostram sua paisagem única, resultado da ação de forças naturais ao longo de milhões de anos. A cordilheira e os vales ganham características ainda mais interessantes com suas casas esculpidas nas pedras e vilarejos antigos.

Capadócia, TurquiaFoto: Teresa Perez Tours

Capadócia, Turquia
Foto: Teresa Perez Tours

2 – Vale do Loire, França

Com direito a champanhe e vistas para o pôr do sol, os roteiros de balão pelo Vale do Loire proporcionam uma visão privilegiada dos enormes castelos da região e de todo seu charme e riqueza histórica. O trajeto ainda inclui o rio Loire, um dos maiores da França, longos campos verdes e alguns vilarejos.

Foto: Teresa Perez Tours

Vale do Loire, França
Foto: Teresa Perez Tours

3 – Sossusvlei, Namíbia

Localizada ao sul do deserto da Namíbia, Sossusvlei é uma região repleta de dunas vermelhas que estão entre as mais altas do mundo, com animais selvagens e paisagens únicas. Esse voo de balão mostra todos os destaques com a emoção de se estar a 600 metros de altura. Entre os trechos mais bonitos do percurso estão a antiga floresta de árvores petrificadas Dead Pan e a observação das manadas de animais como gazelas, avestruzes e zebras.

Sossusvlei, NamíbiaFoto: Teresa Perez Tours

Sossusvlei, Namíbia
Foto: Teresa Perez Tours

4 – Masai Mara, Quênia

No Quênia, a riqueza da fauna também fica ainda mais visível a bordo de um balão. Com 1,5 mil quilômetros quadrados, a área do Reserva Nacional de Masai Mara abriga gnus, leões e girafas e diversas outras espécies. A visão panorâmica da savana ainda revela o povo masai, com suas antigas tradições e inesquecíveis trajes coloridos. Ali, a visão mais incrível é sobre um dos mais impressionantes fenômenos da natureza: a grande migração de animais, em que 1,3 milhão de animais saídos da Tanzânia atravessam o Masai Mara em busca de água e pastagem fresca.

Masai Mara, QuêniaFoto: Teresa Perez Tours

Masai Mara, Quênia
Foto: Teresa Perez Tours

5 – Ártico, Arctic Kingdom

As baleias migratórias são apenas alguns personagens da experiência surpreendente que é voar em pleno Ártico. A região polar é percorrida em todo seu silêncio e vastidão, revelando icebergs, focas e também os temidos ursos-polares.

ÁrticoFoto: Teresa Perez Tours

Ártico
Foto: Teresa Perez Tours

6 – Canyon Point, EUA

Nos Estados Unidos, em Canyon Point, os voos proporcionam vistas inéditas das formações rochosas que fazem a fama da região. Localizado no sul de Utah perto da fronteira do Arizona, o destino é cercado pelo Grand Canyon, Monument Valley, Grand Staircase – Escalante e Bryce e Zion National Parks, que revelam cenários de tirar o fôlego.

Canyon Point, EUAFoto: Teresa Perez Tours

Canyon Point, EUA
Foto: Teresa Perez Tours

7 – Kruger Park, África do Sul

O gigantesco Kruger Park pode ser observado mais amplamente nos passeios de balão. O parque que abriga os lendários big five – leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo – entre muitos outros, oferece voos que acontecem ao nascer do dia.

Kruger Park, África do SuFoto: Teresa Perez Tours

Kruger Park, África do Sul
Foto: Teresa Perez Tours

8 – Bagan, Myanmar

Bagan é uma a cidade sagrada de Myanmar e está localizada na região central do país asiático. A melhor forma de explorar sua vasta planície, onde cerca de 4 mil templos budistas dominam o horizonte, é de balão. Quem opta pelo passeio, contempla a harmônica combinação entre natureza e espiritualidade.

Bagan, MyanmarFoto: Teresa Perez Tours

Bagan, Myanmar
Foto: Teresa Perez Tours

9 – Gstaad, Suíça

Os imponentes Alpes suíços podem ser explorados de perto em um voo deslumbrante. Os passeios são oferecidos durante os meses de primavera e verão, quando as temperaturas estão mais agradáveis. O visual panorâmico inclui florestas, lagos e picos cobertos por neves eternas.

Gstaad, SuíçaFoto: Teresa Perez Tours

Gstaad, Suíça
Foto: Teresa Perez Tours

10 – Teotihuacan, México

Localizada a aproximadamente 50 km da Cidade do México, Teotihuacan é uma antiga cidade pré-colombiana, fundada por volta de 100 a.C. Conhecida por suas pirâmides maias, ela oferece passeios de balão para que as construções sejam apreciadas de um ângulo privilegiado.

Para mais informações, entre em contato para ter seu roteiro personalizado por

Magari blu e Teresa Perez Tours:

[email protected]