Novidades por e-mail
Menu Categorias
0

The Oberoi Amarvilas em Agra na Índia

Onde ficar

18 maio 2016 Publicado por

Hotéis de luxo por Lala Rebelo

Quando se imagina uma viagem para a Índia, é inevitável a maioria pensar em algo caótico. Mas o que muita gente não faz ideia é que existe também o outro lado da moeda. O segundo país mais populoso do mundo é um verdadeiro oásis para quem busca requinte, conforto e muito luxo. Viajar para a Índia é uma experiência inesquecível e marcante.

Dos sáris indianos aos fabulosos templos e monumentos, tudo é feito com uma riqueza de detalhes e uma explosão de cores vivas que é impossível ficar indiferente a tanta beleza. E seu povo, tão intenso e religioso, torna esta viagem ainda mais memorável. Mesmo que você seja uma pessoa extremamente “viajada”, na Índia você encontrará muitas coisas novas e surpreendentes. E uma dessas surpresas é o nível dos hotéis de luxo do país.

Na viagem de lua de mel para a Índia, me hospedei em um hotel chamado The Oberoi Amarvilas na cidade de Agra, e essa experiência ficará marcada para sempre.

Foto: The Oberoi Amarvilas

The Oberoi Amarvilas
Foto: Divulgação

A rede, que vive encabeçando as listas de hotéis mais luxuosos do mundo e das piscinas mais fantásticas que existem, tem 12 unidades no país e outras 8 espalhadas por Dubai, Indonésia, Egito, Mauritius e Arábia Saudita.

The Oberoi Amarvilas Foto: Lala Rebelo

The Oberoi Amarvilas
Foto: Lala Rebelo

Absolutamente todas as janelas (inclusive a de todos os quartos) têm vista para o Taj Mahal e isso, acredite, é de se emocionar.

Vista da varanda do quarto Foto: Lala Rebelo

Vista da varanda do quarto
Foto: Lala Rebelo

Além do mais, ali pude sentir na pele um pouquinho do que é ser um maharaja. Tudo começa quando você chega… Abrir portas? Você não vai precisar mais fazê-lo enquanto estiver neste lugar. Os hóspedes recebem uma marquinha no meio da testa (um gesto que representa a benção dos deuses) e um drink de boas vindas (sendo rapidamente avisado de que tudo é feito com água mineral), e então são levados a seus quartos, para mais boas surpresas.

The Oberoi Amarvilas Foto: Lala Rebelo

The Oberoi Amarvilas
Foto: Lala Rebelo

A vista, claro, é uma importante atração, pois o icônico monumento ao amor, Taj Mahal, fica a apenas 600 metros de distância. Mas a experiência vai muito além. A decoração do hotel é suntuosa, fazendo-o sentir-se em um palácio, os quartos são espaçosos, a piscina é linda, as massagens do spa são revigorantes (sem falar de que também é possível ver o Taj Mahal da banheira) e o serviço em geral do hotel é impecável (até os uniformes dos funcionários são charmosíssimos).

Quarto Foto: The Oberoi Amarvilas

Quarto do The Oberoi Amarvilas
Foto: Divulgação

Lobby Foto: Lala Rebelo

Lobby
Foto: Lala Rebelo

Piscina Foto: Lala Rebelo

Piscina
Foto: Lala Rebelo

SPA Foto: Lala Rebelo

SPA
Foto: Lala Rebelo

The Oberoi Amarvilas Foto: Lala Rebelo

The Oberoi Amarvilas
Foto: Lala Rebelo

O dia de assistir ao nascer do sol no Taj Mahal também é uma experiência marcante, que começa com café, chás, sucos, biscoitos e bolinhos a partir das 4 horas da manhã. Depois, os hóspedes são levados até a entrada do monumento em carrinho de golf, e trazidos de volta para o hotel após algumas horas.

Taj Mahal amanhecendo Foto: Lala Rebelo

Taj Mahal amanhecendo
Foto: Lala Rebelo

Taj Mahal Foto: Lala Rebelo

Taj Mahal
Foto: Lala Rebelo

Mas um dos pontos mais fortes, para mim, foi o restaurante Esphahan, que serve pratos tradicionais da gastronomia indiana ao som de música típica (tudo muito discreto). Ali provamos curries, pães do tipo naan, arroz com açafrão e as famosas carnes (de frango ou cordeiro, claro) feitas no forno tandoor. Foi a melhor refeição de toda a lua de mel.

Restaurante Esphahan Foto: Lala Rebelo

Restaurante Esphahan
Foto: Lala Rebelo

Sem dúvidas, o The Oberoi Amarvilas foi essencial para tornar essa viagem pela Índia muito mais confortável e inesquecível.

Viajar para esse país é, de fato, um mix de emoções. A vida caótica existe e está do lado de fora dos muros de cada hotel de luxo. São dias intensos e contrastes enormes. Mas estar hospedado em um hotel assim é justamente o que pode fazer você enxergar o caos com outros olhos.

The Oberoi Amarvilas Foto: Lala Rebelo

The Oberoi Amarvilas
Foto: Lala Rebelo

Do choque à contemplação. Serão experiências que ficarão marcadas para sempre.

Fale conosco para organizar a sua viagem:

contato@magariblu.com

Lala Rebelo é autora do blog de viagens lalarebelo.com, publicitária e apaixonada por marketing de luxo. Já morou em 6 países e viajou para mais de 50. No Magari Blu, escreve sobre os hotéis incríveis que descobre em suas viagens pelo mundo, aqueles que transformam uma simples estadia em uma experiência memorável.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.