Menu Categorias
0

Tempranillo: novo restaurante em São Paulo

Restaurantes

14.11.2013 Publicado por

Aberto há menos de 3 semanas, o restaurante Tempranillo estreou em São Paulo em grande estilo. A casa está no simpático bairro da Vila Nova Conceição, vizinha de outro grande point da gastronomia, o Kinoshita. Um dos sócios que está por trás do empreendimento é o Jaci Soares, que fez carreira no Adega Santiago, até partir para voo solo neste projeto.

A proposta do Tempranillo é mais descolada. O décor abusa de cadeiras diferentes espalhadas pelas mesas e traz um delicioso terraço com vidraça retrátil, que fica aberta em dias agradáveis. O bar é convidativo para um happy hour e completa a atmosfera casual.

00IMG_0480

Colagem e grafitti na parede do Tempranillo
Foto: magari blu

00IMG_0481

Cadeiras de estilos variados e mesas de madeira
Foto: magari blu

Bar do Tempranillo
Foto: Tadeu Brunelli/Divulgação

O menu reúne os tipos de gastronomia que a gente mais ama: italiana e ibérica (espanhola e portuguesa). Isso já é uma bela desculpa para conhecer o restaurante! Para começar, e para beliscar, a sugestão são os pintxos (os tapas do País Basco) de jamón, gorgonzola, figo e mel. Uma delícia!

00IMG_0494

Pintxos: jamón, gorgonzola, figo e mel
Foto: magari blu

Ainda nas entradinhas, os fãs de polvo vão adorar o pulpo a la feria, marinado no azeite com páprica e flor de sal. Também vale provar os enchidos, que são as linguicinhas típicas Morcilla de Burgos, Chistorra e Alheira, com vinagrete de favas verdes.

00IMG_0500

Polvo marinado no azeite com páprica e flor de sal
Foto: magari blu

00IMG_0503

Linguicinhas com vinagrete de fava verde
Foto: magari blu

Vamos então aos pratos? Servidos nas charmosas panelas de ferro, nossas pedidas foram Arroz Barceloneta com frutos do mar e o bacalhau ao forno. Muito saborosos e bem preparados.

00IMG_0505

Arroz Barceloneta:
Arroz espanhol com lula, camarão, polvo, peixe branco e mexilhão
Foto: magari blu

00IMG_0510

Bacalhau ao forno: com azeite, cebola batata, tomatinhos e farofa de broa de milho
Foto: magari blu

E, para fechar, as sobremesas! De dar água na boca.

00IMG_0515

Rabanada recheada de doce de leite com sorvete de baunilha
Foto: magari blu

00IMG_0518

Sericaia, doce português feito com ovos e canela
Foto: magari blu

Ainda, além dos deliciosos pratos, a adega de vinhos também merece destaque. Afinal, Jaci Soares iniciou sua jornada como sommelier e dá uma atenção toda especial para a seleção de rótulos – o que se reflete até no nome “Tempranillo”, que é um tipo de uva de origem espanhola.

Em tempo: por se tratar de um restaurante novinho em folha, vale mencionar que o serviço já está muito bem treinado, o que provavelmente vai evitar aquela comum confusão no atendimento em restaurantes recém-abertos.

Testado e super aprovado pelo Magari blu!

Onde encontrar:

R. Jacques Felix, 381, Vila Nova Conceição, São Paulo
Tel: (11) 3926-5121