Novidades por e-mail
Menu Categorias
0

Polinésia Francesa

Destinos

26 fev 2015 Publicado por

Por Teresa Perez Tours

Chamada pelos habitantes locais de “Tahiti et ses iles” (Taiti e suas ilhas), a Polinésia Francesa supera todas as expectativas, atingindo o estereótipo de paraíso perdido. O arquipélago parece ter sido esquecido no meio do oceano Pacífico. São mais de 4 milhões de km² divididos em 118 ilhas, agrupadas em 5 conjuntos: Societe, Tuamotu, Marquises, Grambier e Australes.

Polinésia Francesa Foto: Teresa Perez Tours

Polinésia Francesa
Foto: Teresa Perez Tours

Desde os tempos mais remotos, a região sofreu erupções vulcânicas que esculpiram a geografia das ilhas, formando montanhas que superam 1.200 metros de altitude, profundos vales cobertos com vasta vegetação tropical, plantações de baunilha, abacaxi e coco, praias exuberantes de areia muito branca e um mar com uma infinidade de tons de azul.

Outra formação geológica única da região são os motus, ilhotas sobre os arrecifes desabitados, com muitas palmeiras e vegetação verde que contrastam com as rochas e oferecem oportunidade de desfrutar de inusitados programas, como picnics ou mergulho para apreciar a rica vida que circunda estas formações.

Polinésia Francesa Foto: Teresa Perez Tours

Polinésia Francesa
Foto: Teresa Perez Tours

Lar de um povo exótico e amável é o cenário ideal para expedições, turismo, esportes de aventura e mergulho. Sua atmosfera é de encanto e prazer, oferecendo possivelmente o que há de mais romântico para uma lua-de-mel.

Ilhas

Tahiti

O Tahiti é a maior das 118 ilhas e atóis e porta de entrada para as demais ilhas da Polinésia Francesa. Paraíso de praias, cachoeiras e vulcões, aqui também está a capital, Papeete, cidade com intensa vida cultural.

Tahiti Foto: Teresa Perez Tours

Tahiti
Foto: Teresa Perez Tours

O Tahiti está dividido em duas partes, Tahiti-Nui e Tahiti-Iti. A primeira é onde está a cidade e lindas praias e, na segunda, pode-se ver grandes vales floridos, cascatas e rios. Juntas, as duas lembram a forma de um peixe. Segundo a lenda polinésia, um peixe que nadou para longe das águas sagradas do Hawaii teria dado origem à formação.

Bora Bora

Aclamada como a mais bela e romântica das ilhas do Pacífico, Bora Bora é indescritível. Sua incomparável beleza é devida aos seus anéis de arrecifes que circundam a ilha e formam bacias de águas claras, como lagoas.

Bora Bora Foto: Teresa Perez Tours

Bora Bora
Foto: Teresa Perez Tours

O encanto da lagoa de cor turquesa, misturada aos anéis e barreiras de corais com águas de diferentes totalidades de azul, propicia condições sem precedentes para mergulho. Pode-se ver peixes, pequenos tubarões, arraias e cardumes, sempre em meio a um cenário multicolorido, como só se vê em Bora Bora.

Taha’a

Taha’a é, entre as ilhas turísticas da Polinésia Francesa, a mais remota e exclusiva. Conhecida também como ilha da baunilha, é possível sentir o aroma característico, já que as orquídeas estão espalhadas por Taha’a e pela ilha vizinha.

Taha'a Foto: Teresa Perez Tours

Taha’a
Foto: Teresa Perez Tours

 

Aliás, aqui a vegetação e as pequenas montanhas predominam na paisagem interior. Quando se olha para o mar, a imagem que se tem é de um oásis de beleza. O cenário é ideal para a prática de mergulho, devido à impressionante transparência da água – e extremamente convidativo à contemplação.

Moorea

Ilha de beleza estonteante, Moorea tem praias que beiram o inacreditável: o azul intenso sempre impressiona e encanta. No entanto, esse pedaço da Polinésia Francesa ainda tem muito mais para exibir: aventura e lendas fazem parte de seu cotidiano e tornam o lugar ainda mais interessante.

Moorea Foto: Teresa Perez Tours

Moorea
Foto: Teresa Perez Tours

Segundo a lenda polinésia, um peixe teria se transformado na ilha vizinha, Tahiti.  A barbatana do animal, por sua vez, teria dado origem ao conjunto de oito montanhas que forma Moorea – e de onde pode-se ter uma vista fantástica! No interior da ilha, agradáveis caminhos se entremeiam na exuberante vegetação. Caminhando por eles, pode-se ver pássaros exóticos e provar deliciosas frutas locais, sempre frescas.

*Onde ficar?

The Brando [Tetiaroa Island]

É um avião particular que leva os hóspedes ao The Brando. O nome vem do ator Marlon Brando, que foi proprietário da ilha e sempre quis construir um hotel no pequeno atol de Tetiaroa, ao norte da ilha do Tahiti.

Foto: The Brando

Foto: The Brando

Foto: The Brando

Foto: The Brando

Foto: The Brando

Foto: The Brando

Onde encontrar:
thebrando.com

The St. Regis Bora Bora [Bora Bora]

Sobre as águas claras da lagoa natural da ilha, o St. Regis Bora Bora oferece em suas villas uma bela vista do monte Otemanu. Três restaurantes trazem o melhor da cozinha polinésia e mundial, onde é possível jantar à luz de velas sob as estrelas.

Foto: St. Regis Bora Bora

Foto: St. Regis Bora Bora

Foto: St. Regis Bora Bora

Foto: St. Regis Bora Bora

Foto: St. Regis Bora Bora

Foto: St. Regis Bora Bora

Onde encontrar:
www.stregisborabora.com

Four Seasons Resort Bora Bora  [Bora Bora]

Envolto por vistas majestosas, o Four Seasons Bora Bora é cercado por ilhas de areia branca em um recife de coral que termina em uma lagoa azul-turquesa. Situado em uma praia particular, são 100 bangalôs sobre as águas e 15 villas.

Foto: Four Seasons Bora Bora

Foto: Four Seasons Bora Bora

Foto: Four Seasons Bora Bora

Foto: Four Seasons Bora Bora

Onde encontrar:
www.fourseasons.com/borabora

Le Taha’a Island & Spa [Taha’a]

Conforto e visuais paradisíacos são marcas da ilha de Taha’a. E o Le Taha’a Island Resort & Spa reúne esses atrativos mantendo a privacidade e a aura de exclusividade para seus hóspedes. São apenas 45 bangalôs sobre as águas cristalinas. Os proprietários e a equipe do hotel são da própria ilha, o que garante contato direto com a cultura local, que um dia encantou o pintor impressionista Paul Gauguin.

Foto: Le Taha'a

Foto: Le Taha’a

O Le Taha’a Island Resort & Spa é o único hotel da região com o selo Relais & Châteaux, o que garante a melhor experiência gastronômica da Polinésia Francesa. Não deixe de escolher os bangalôs com vista para a ilha de Bora Bora. Encantamento garantido!

Foto: Le Taha'a

Foto: Le Taha’a

Foto: Le Taha'a

Foto: Le Taha’a

Onde encontrar:
www.letahaa.com

Para mais informações, entre em contato para ter seu roteiro personalizado por

Magari blu e Teresa Perez Tours:

magariblu@teresaperez.com.br

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.