Novidades por e-mail
Menu Categorias
2

Palácio Tangará é o mais novo hotel de luxo de São Paulo

Onde ficar

7 abr 2017 Publicado por

São Paulo terá, em breve, o primeiro hotel palácio para chamar de seu. Tive oportunidade de visitar a fase final das obras do Palácio Tangará, que abre as portas oficialmente dia 10 de maio de 2017.

Palácio Tangará
Foto: Divulgação

Está localizado no Panamby, próximo à Marginal Pinheiros. Por estar em uma região residencial, o Palácio Tangará oferecerá serviço de carro e motorista como uma opção aos hóspedes que querem aproveitar a enorme oferta de restaurantes, museus, lojas e vida noturna de São Paulo.

Cercado pelo Parque Burle Marx, cujos jardins foram projetados pelo mundialmente reconhecido paisagista homônimo, a sensação é de se estar fora da metrópole que é São Paulo e é exatamente por isso que gostei tanto da proposta.

Sagui do Parque Burle Marx em visita ao Palácio Tangará
Foto: Ana Maria Junqueira

O nome do Palácio Tangará é uma homenagem ao Tangará da Amazônia, pássaro multicolorido da fauna brasileira. O hotel faz parte da Oetker Collection (que administra hotéis de luxo como Le Bristol em Paris) e é o primeiro hotel da rede nas Américas. O Palácio Tangará, ainda, já será inaugurado como parte do sofisticado selo Leading Hotels of the World.

O passarinho tangará
Foto: Divulgação

O hotel já nasce cheio de história: o Parque Burle Marx foi um jardim particular na década de 40 quando o empresário e magnata Baby Pignatari construiu uma casa para sua noiva em sua propriedade, a Chácara Tangará, e confiou o projeto paisagístico a Burle Marx. O romance, entretanto, não teve final feliz. O casal se separou e a propriedade permaneceu intocada por vários anos até a década de 90, quando foi convertida no parque que existe hoje.

Depois de anos em obra, finalmente o espaço recebe o tão sonhado hotel. São 141 apartamentos espaçosos, sendo 59 suítes, todos com vistas para a vegetação exuberante do parque.

A piscina do Palácio Tangará
Foto: Ana Maria Junqueira

A decoração é sóbria e chic, em tons de cinza, e com objetos feitos de madeira escura, que trazem elegância e um bom descanso aos olhos, sem exageros ou peças pretensiosas.

Detalhe do Prestige Room do Palácio Tangará
Foto: Divulgação

Prestige Room do Palácio Tangará
Foto: Ana Maria Junqueira

Nas paredes, fotografias em preto e branco da cidade de São Paulo, que são propositadamente penduradas pelos quartos conforme temáticas diferentes, como igrejas, arquitetura e parques. De muito bom gosto.

Prestige Room do Palácio Tangará
Foto: Ana Maria Junqueira

Prestige Suite do Palácio Tangará
Foto: Divulgação

Prestige Suite do Palácio Tangará
Foto: Divulgação

Sala de jantar da Prestige Suite do Palácio Tangará
Foto: Divulgação

O cenário onde está situado é o ponto alto do Palácio Tangará: todos seus quartos e suítes têm balcão ou varanda e janelões de vidro com vista para a mata. Nem de longe se ouve barulho do trânsito frenético da vizinha Marginal Pinheiros.

As portas de vidro para o terraço da Prestige Suite do Palácio Tangará
Foto: Ana Maria Junqueira

Aos fundos do palácio está a bela piscina e suas espreguiçadeiras, que contarão com o apoio de um simpático bar para atender aos hóspedes.

A piscina do Palácio Tangará
Foto: Ana Maria Junqueira

O restaurante será assinado pelo estrelado chef Jean-Georges Vongerichten, presente em mais de 30 restaurantes em todo o mundo, em cidades como Nova York, Paris, Shanghai, Tóquio e Hong Kong. É a sua primeira empreitada na América do Sul e o local promete ser concorrido não só pelos hóspedes, mas, também, pelos paulistanos. A gente agradece a escolha!

O restaurante de Jean-Georges Vongerichtenno Palácio Tangará
Foto: Divulgação

“O patrimônio histórico, a cultura, e o alegre estilo de vida brasileiros e a enorme variedade de produtos locais combinados à espetacular arquitetura e design do hotel no Parque Burle Marx fazem deste um projeto muito especial. Eu e minha equipe estamos muito entusiasmados com a parceria e o grande potencial oferecido pelo Palácio Tangará”, declarou o chef.

O bar do Palácio Tangará
Foto: Divulgação

O hotel terá ainda espaços para eventos e salas corporativas. O salão chamado de Ballroom promete ser o novo disputado espaço para eventos e festonas da capital paulista.

Ballroom do Palácio Tangará
Foto: Divulgação

O Palácio Tangará terá, ainda, SPA assinado pela Sisley (o primeiro em terras brasileiras), com piscina interna e salas de tratamento, além do lindinho kids club próximo da piscina para as crianças.

Um belo presente à cidade de São Paulo!

As reservas já estão abertas:

contato@magariblu.com 

Ana Maria Junqueira é a idealizadora do blog Magari Blu e fundadora da premiada agência de viagens Magari Blu Viagens. Escreve sobre viagens, faz a curadoria de todo o conteúdo que você vê por aqui e organiza roteiros personalizados e reservas.

Comentários

  1. Frequento muito o Parque e o funcionário nos relata que o Parque só tem 3 funcionários ,o Hotel vai contribuir com ajuda ao Parque?

    • Olá Norma, o Palácio Tangará informou ao Magari Blu que tem conversado com a vizinhança a respeito de ações para ajudar o Panamby 😉

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.