Novidades por e-mail
Menu Categorias
1

Onde ficar em Nápoles: Grand Hotel Parker’s

Onde ficar

9 jan 2017 Publicado por

Nápoles é uma cidade digamos assim, “incasinata”, como dizem os italianos quando querem adjetivar algo desorganizado, caótico, bagunçado.

Na minha opinião, quem critica Nápoles não sabe enxergar e nem viver a cidade como ela é, porque espera encontrar algo diferente, seja por falta de informação, seja por parâmetros equivocados (ao compará-la com outras cidades da Itália). É tudo uma questão de expectativa. E não tem nada mais autêntico do que esta cidade!

Além de ser cheia de história e simpatia, Nápoles guarda alguns atrativos imbatíveis como a pizza e a mozzarella de búfala e é, ainda, a porta de entrada às românticas Capri e Costa Amalfitana e à impressionante Pompeia.

Grand Hotel Parker's Foto: Ana Maria Junqueira

Grand Hotel Parker’s
Foto: Ana Maria Junqueira

Para ter uma experiência por aqui longe da bagunça e com o glamour de antigamente (Nápoles já foi um rico reino antes da unificação da Itália), recomendo hospedar-se no Grand Hotel Parker’s.

Grand Hotel Parker's Foto: Divulgação

Grand Hotel Parker’s
Foto: Divulgação

É o hotel mais antigo da cidade, inaugurado em 1870, e tem localização privilegiada, no alto, com vista para o mar – e bem longe do caos.

Grand Hotel Parker's Foto: Divulgação

Grand Hotel Parker’s
Foto: Divulgação

A decoração é clássica e a vista mais bonita é do alto do prédio onde está o hotel, no andar do seu restaurante George.

Vista do restaurante George no Grand Hotel Parker's Foto: Divulgação

Vista do restaurante George no Grand Hotel Parker’s
Foto: Divulgação

São apenas 82 quartos e suítes, e as acomodações podem ter uma configuração antiga, dependendo do apartamento, por se tratar de um hotel mais clássico. Se você gosta de conforto e não quer nenhuma surpresa, reserve uma junior suite. Dividida entre o piso principal e um mezanino, onde fica a cama, tem vista mar e uma área ampla e confortável.

Cama no mezanino da Junior Suite Foto: Divulgação

Cama no mezanino da Junior Suite
Foto: Divulgação

Salinha da Junior Suite Foto: Divulgação

Salinha da Junior Suite
Foto: Divulgação

Grand Hotel Parker's Foto: Divulgação

Grand Hotel Parker’s
Foto: Divulgação

Um dos pontos que mais me encantaram no Grand Hotel Parker’s foi o serviço. Sempre com um sorriso no rosto e prontos a ajudar (não é só modo de dizer; é verdade), o hotel nos deixou confortáveis e confiantes da nossa escolha, em uma cidade que encanta gradualmente, não logo de cara. Isso é impagável!

O hotel tem uma garagem adjacente, cobrada à parte, o que é fundamental para quem inclui uma viagem à Costa Amalfitana ou a Pompeia ao roteiro.

Testado e aprovado por Magari Blu!

Fale conosco para organizar a sua viagem:

contato@magariblu.com 

Ana Maria Junqueira é a idealizadora do blog Magari Blu e fundadora da premiada agência de viagens Magari Blu Viagens. Escreve sobre viagens, faz a curadoria de todo o conteúdo que você vê por aqui e organiza roteiros personalizados e reservas.

Comentários

  1. Bom dia !

    Gostaria de fazer uma viagem p Provance, fazer a rota dos pintores
    Uma das cidades e giverny.
    Poucos dias e de forma mto calma .
    Tenho 67 anose só falo português e a viagem e p 2018.
    Obrigada
    Railde.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.