Novidades por e-mail
Menu Categorias
0

Onde ficar em Bali, Indonésia

Onde ficar

12 jun 2014 Publicado por

Por Teresa Perez Tours

Poesia, espiritualidade e exuberância são componentes que fazem da Indonésia um destino como poucos. O nome desse imenso arquipélago, situado no sudeste asiático, no Índico Sul, deriva de dois termos gregos: “indos” que significa indiano e “nesos” que quer dizer ilhas.

Bali

Bali
Foto: Teresa Perez Tours

País de maioria islâmica, cada ilha traz novos aspectos a serem explorados e contemplados, unindo-se para formar o panorama de uma nação rica em cores, cultura e vida, refletidas no povo de caráter amável e gentil.

BALI

Dona de cenários que vão do majestoso ao bucólico e poético, a ilha cuja geografia conspira com a beleza da natureza tem todos os atrativos que tornam uma viagem inesquecível. Cercada por vulcões, alguns deles ainda ativos, cadeias de montanhas e lindas praias tropicais com vegetação luxuriante, Bali é a única ilha hinduísta do arquipélago indonésio, o que lhe confere uma aura de espiritualidade e paz, refletida no olhar do povo mais acolhedor do país.

Os contrastes e diversidade enriquecem a experiência de quem desfruta das praias tropicais e de paisagens encantadoras, dominadas por românticas terraças de arroz, astutamente formadas na encosta de extintos vulcões, em cujos topos represam-se as águas das chuvas que ao descer pelas encostas irrigam as plantações naturalmente.

Bali

Bali
Foto: Teresa Perez Tours

Bali está se modernizando sem deixar de preservar seus maiores patrimônios: as tradições locais, os ritos religiosos e a poesia de seu povo encontrada em manifestações da cultura popular. A hospitalidade do povo também é um traço marcante. Um sorriso genuíno está sempre presente em cada rosto, o qual mesmo sob adversidades, mantém no olhar doce e sereno, as belezas da idílica ilha hinduísta.

A Indonésia tem uma verdadeira adoração pelos desenhos delicados. Nas roupas dos indonésios, a estampa mais tradicional é a conhecida como batik. São desenhos de diferentes motivos e cores que se marcam com cera quente, à mão, sobre o tecido. Existem batiks de caligrafia árabe, de pavões indianos e de cerejeiras japonesas, por exemplo. O estilo varia conforme a ocasião. Uns são para o dia a dia; outros, para as festividades. Os bebês e as noivas têm seus próprios modelos, com desenhos que trazem sorte.

A produção dos batiks, criativa e artesanal, é passada de pai para filho. A beleza do design indonésio também se vê nos entalhes em madeira – de máscaras a animais tropicais, de fantoches a quadros em alto relevo – e nas peças feitas de bambu e outras fibras naturais – como cestos e luminárias, todos sempre vivamente coloridos.

Bali

Delicadeza feita à mão
Foto: Teresa Perez Tours

Ainda que mais de 300 etnias estejam espalhadas pela Indonésia, criando um universo multifacetado de origens, Bali se conserva como local de personalidade muito definida. O povo balinês, descendente de grupos que emigraram da China há mais de 5 mil anos, criou uma cultura própria que não se confunde nem mesmo com os javaneses, apesar de muito próximos geograficamente. E essa cultura passa obrigatoriamente por suas crenças religiosas.

Exemplo é o culto em torno dos bebês recém-nascidos. Considerados sagrados, os bebês não podem pisar no chão antes dos 6 meses de idade. Acredita-se que só após essa idade, numa cerimônia realizada pela comunidade, que as crianças, ao tocarem o chão pela primeira vez, tornam-se humanos.

Bali

Bebês sagrados
Foto: Teresa Perez Tours

*Onde ficar?

Alila Villas Uluwatu Bali 

Posicionada em um patamar elevado, sobre falésias calcárias que se encontram com o oceano, a vista que se tem a partir do Alila Villas Uluwatu é nada menos do que um cenário de sonhos. Perfeitamente integrado ao ambiente natural que o rodeia, o design das 64 villas do hotel tem arquitetura tipicamente local.

Alila Villas Uluwatu Bali

Foto: Alila Villas Uluwatu Bali

Os restaurantes oferecem requintada culinária internacional preparada com ingredientes frescos e o melhor das cozinha indonésia e balinesa. No Spa Alila, o bem-estar é holístico e intuitivo. Formados em fisiologia anatômica, massagem e meditação, os terapeutas locais combinam os mais recentes conhecimentos em saúde e nutrição orgânica com cuidado genuíno.

Alila Villas Uluwatu Bali

Foto: Alila Villas Uluwatu Bali

Onde encontrar:
www.alilahotels.com

Alila Villas Soori

Entre verdejantes arrozais e areias negras vulcânicas, banhadas pelo Oceano Índico, o Alila Villas Soori, em Bali, integra plenamente a experiência de praia em sua mistura vibrante de espaços. Projetado por arquitetos de renome internacional, o resort tem inspiração na arquitetura asiática contemporânea.

Alila Villas Soori

Foto: Alila Villas Soori

Construído ecologicamente de acordo com padrões internacionais ambientais, as suas 48 villas são decoradas com materiais nativos. Nos dois restaurantes são servidas as culinárias indonésia e europeia. Para atingir o máximo relaxamento, o spa oferece tratamentos que buscam o bem-estar, elaborados por terapeutas locais que combinam as últimas novidades em produtos orgânicos com milenares técnicas orientais.

Alila Villas Soori

Foto: Alila Villas Soori

Onde encontrar:
www.alilahotels.com

Amanusa

Situado na parte sul da península de Bali, em uma colina com vista para o profundo azul do oceano Índico, o Amanusa conta com apenas 35 suítes e três villas com serviços exclusivos.

Amanusa

Foto: Amanusa

O restaurante no terraço oferece cozinha tailandesa e indonésia durante todo o dia, enquanto o restaurante italiano dentro do hotel serve jantares memoráveis. O bar, do outro lado do terraço, serve refeições leves, chá da tarde e coquetéis que podem ser desfrutados apreciando a espetacular vista. No spa, os terapeutas residentes do Amanusa combinam técnicas tradicionais de massagem balinesa com massagem sueca e reiki, utilizando óleos orgânicos produzidos com ingredientes locais.

Amanusa

Foto: Amanusa

Onde encontrar:
www.amanresorts.com

Amandari

Concebida no estilo de uma aldeia balinesa, o resort apresenta arquitetura que remete às tradicionais casas da ilha. São 30 suítes independentes, todas com um pequeno jardim e sala de estar, além de uma villa com três dormitórios e piscina privativa.

Amandari

Foto: Amandari

No restaurante ao ar livre, com vista para a piscina e para o Vale do Ayung, pratos ocidentais e locais são saboreados pelos visitantes. O spa oferece uma variedade de tratamentos de beleza e bem-estar que incluem massagens e esfoliações com ingredientes balineses escolhidos por suas propriedades calmantes e curativas.

Amandari

Foto: Amandari

Onde encontrar:
www.amanresorts.com

Amankila

O Amankila é um oásis de tranquilidade no leste da ilha de Bali. As 34 suítes proporcionam vistas deslumbrantes para o oceano e as montanhas que envolvem a ilha. As três piscinas estão voltadas para o mar, assim como o restaurante – no menu, fusão da culinária indonésia e ocidental.

Amankila

Foto: Amankila

Os hóspedes podem se deliciar no terraço do Amankila’s bar, em um agradável espaço à beira da piscina. Para ir mais fundo na cultura indonésia, o spa oferece tradicionais massagens balinesas. No Beach Club, os hóspedes também podem se aventurar em esportes aquáticos, como o windsurf e mergulho.

Amankila

Foto: Amankila

Onde encontrar:
www.amanresorts.com

Bulgari Bali

O Bulgari Resort combina a beleza deslumbrante da natureza intocada com um design sofisticado e contemporâneo. São 59 villas, todas com jardins e piscinas próprias, que contrastam as formas tradicionais de Bali com o alto padrão do estilo italiano. No interior, paredes feitas de rochas vulcânicas e palimanan, estilo de pedras naturais, dão um toque rústico, enquanto as molduras de portas e janelas apresentam as nuances sofisticadas do bangkiray, um mogno javanês.

Bulgari Bali

Foto: Bulgari Bali

No terraço, o Il Bar tem vista para as espetaculares falésias da ilha, oferecendo vinhos coquetéis e petiscos para serem apreciados enquanto se contempla o magnífico pôr do sol. Já o Il Ristorante apresenta uma estrutura de estilo fardo ao ar livre e é uma homenagem à tradicional cozinha italiana em uma atmosfera elegante e intimista. No spa, tratamentos sofisticados são administrados, incluindo massagens com óleos exóticos e ervas, além de terapias com pedras vulcânicas quentes sobre os chakras.

Bulgari Bali

Foto: Bulgari Bali

Onde encontrar:
www.bulgarihotels.com

Cruzeiro Alila Purnama

O Alila Purnama, que pode ter seu nome traduzido como A Lua Cheia, é um dos mais sofisticados barcos na Ásia, oferecendo experiências incríveis de navegação pela Indonésia para apenas dez hóspedes por viagem. Artesanal no estilo tradicional de um phinisi, como o usado pelos navegadores Bugis de Sulawesi, na Indonésia, os 46 metros de comprimento do Alila Purnama são compostos por três decks.

Alila Purnama

Foto: Alila Purnama

Dando ênfase ao estilo Alila de sustentabilidade, o mobiliário do navio é feito sob medida a partir da madeira teca, rattan e outros materiais de origem local. A bordo, estão cinco bem equipadas suítes, incluindo uma suíte master com grandes janelas que oferecem vistas de 180 graus da paisagem em constante mudança. O Alila Purnama também tem seu próprio centro de mergulho totalmente licenciado, spa terapêutico e muito espaço para degustar vinhos, saborear jantares e relaxar enquanto se desfruta da brisa do mar.

Alila Purnama

Foto: Alila Purnama

Onde encontrar:
www.alilahotels.com/purnama

Amanjiwo (Java)

Se tiver um tempo para estender a viagem pela Indonésia, não perca: quem visita o hotel Amanjiwo impressiona-se com a vista para o Borobudur – o maior templo budista do mundo, no coração rural da península de Central Java. Localizado em uma das partes mais belas da Indonésia, o resort oferece a oportunidade de imersão na cultura javanesa, em visitas a cerimônias, templos e lojas de antiguidades.

Amanjiwo

Foto: Amanjiwo em Java

Uma variedade de tratamentos javaneses, alguns dos quais incorporam o antigo método holístico Jamu, são realizados no spa. Pratos indonésios e ocidentais são servidos no bar e no restaurante, mas a especialidade da casa é o Makan Malam – uma degustação de pratos javaneses clássicos servidos em tradicionais tigelas de bronze.

Amanjiwo

Foto: Amanjiwo em Java

Onde encontrar:
www.amanresorts.com

Para mais informações, entre em contato para ter seu roteiro personalizado por

Magari blu e Teresa Perez Tours:

magariblu@teresaperez.com.br

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.