Novidades por e-mail
Menu Categorias
0

Natal e Reveillon no Peru

Experiências

11 nov 2015 Publicado por

Logo aqui do lado, o Peru é uma opção diferente para quem já está pensando onde passar o Natal ou a virada do Ano Novo.

Machu Picchu Foto: Reprodução

Machu Picchu
Foto: Reprodução

A rede de hotéis Belmond tem 5 propriedades no Peru, em Lima, Cusco, Machu Picchu e no Vale Sagrado. Todos os hotéis no país têm localização privilegiada e serviços exclusivos para seus hóspedes, além de uma programação especial para as festas de fim de ano.

Confira:

LIMA

O Belmond Miraflores Park está localizado no bairro Miraflores, o mais charmoso de Lima, onde há parques repletos de flores.

Foto: Belmond Miraflores Park

Foto: Belmond Miraflores Park

Na véspera de Natal, em 24 de dezembro, o Tragaluz Restaurant irá oferecer uma tradicional ceia com uma seleção de 24 pratos.

Em 31 de dezembro, sob o tema “Ring in the New Year in effervescent style at Belmond Miraflores Park”, o Tragaluz Restaurant disponibiliza um jantar de 6 pratos, meia garrafa de espumante por pessoa e música ao vivo. Já o The Observatory Restaurant oferece um buffet especial com meia garrafa de espumante por pessoa, em uma festa temática com música ao vivo.

Durante todo o mês de dezembro o Miraflores Park também promove o Holiday Tea Time, que serve sanduíches, biscoitos de gengibre e petit fours com chá fresco, além de opções de bebidas quentes como chocolate ou vinhos e espumantes.

Cusco

Localizado ao lado da praça central de Cusco e instalado em um prédio declarado patrimônio nacional construído em 1592, o Belmond Hotel Monasterio tem quartos e suítes em estilo boutique.

Foto: Belmond Hotel Monasterio

Foto: Belmond Hotel Monasterio

Em 24 de dezembro, a celebração natalina começa às 18h30, com uma missa na Abadia de Santo Antonio e um concerto de um coral infantil. Bebidas quentes serão servidas para os convidados ao final da cerimônia. Em seguida, um jantar de 3 pratos – com opções sazonais e vegetarianas – será servido no restaurante El Tupay, acompanhado pelo show de uma soprano.

Para a noite do Ano Novo, os 2 restaurantes do hotel, o El Tupay e o Illariy, estarão em funcionamento com menu especial.

A programação para esse dia tem início às 20h, quando um coquetel será servido nos arredores da Abadia de Santo Antonio, com jazz como trilha sonora. Depois, segue-se o jantar no restaurante escolhido acompanhado de música ao vivo. Com o aproximar da meia-noite, os convidados se reunirão no pátio principal da propriedade para brindar a chegada do novo ano, acompanhado de uma orquestra e queima de fogos de artifício.

O menu de Ano Novo em ambos restaurantes inclui um presente de boas-vindas, uma seleção de chocolates artesanais, um coquetel na capela, um jantar com seis pratos com uma garrafa de champanhe para duas pessoas, show de ópera, brinde à meia-noite e refrigerantes durante o jantar.

Estabelecido em uma praça tranquila atrás da praça principal de Cusco, o antigo palácio e convento passou por anos de restauração para se tornar Belmond Palacio Nazarenas, um dos hotéis mais exclusivos da cidade, com apenas 55 suítes, cada uma delas com oxigênio e bar privado, onde os hóspedes podem criar drinques com ingredientes frescos crescidos em volta da propriedade.

Foto: Belmond Palacio Nazarenas

Foto: Belmond Palacio Nazarenas

Para os dias 24 e 25 de dezembro, os convidados podem começar a celebração de Natal na piscina do hotel, onde podem degustar doces e bebidas locais. No começo da noite, o jantar, de quatro pratos, será servido no restaurante Senzo e, na manhã de Natal, desfrutarão de um café da manhã com um concerto de coral infantil.

Já em 31 de dezembro o hóspede começa a noite com champanhe e canapés na capela reformada de Nossa Senhora de Assunção, com show de música andina. Após a apresentação, o hóspede desfruta de um jantar de seis pratos no restaurante Senzo, criado pelo chef especialmente para a ocasião.

A celebração continua na piscina com mais champanhe e apresentação musical de um grupo de salsa peruana. Um xamã estará presente para ler folhas de coca e adivinhar o futuro. Com a aproximação da meia-noite, todos se reunirão no pátio principal para brindar a chegada de 2016 e assistir à queima de fogos.

LEIA MAIS:

DICAS DO PERU

Machu Picchu

O Belmond Sancturary Lodge é o único hotel dentro da cidadela de Machu Picchu. Ele oferece aos seus hóspedes acesso fácil e exclusivo ao Parque Nacional desde as primeiras horas da manhã.

Foto: Belmond Sancturary Lodge

Foto: Belmond Sancturary Lodge

Nos dias 24 e 25 de dezembro a propriedade oferece um jantar exclusivo no Tampu Restaurant, regado com o melhor vinho espumante da região, incluso na diária do cliente.

Em 31 de dezembro, a celebração começa às 20h, com um coquetel de boas-vindas no Tinkuy Restaurant, acompanhado de jazz ao vivo. Às 21h, o jantar será servido no Tampu Restaurant, com outra apresentação de música ao vivo, na qual os convidados podem dançar até o nascer do sol.

O programa também inclui um presente de boas-vindas, coquetel no Tinkuy Restaurant, jantar gourmet (com opção vegetariana), show de música ao vivo, brinde da meia-noite, taxas e serviços. Está disponível somente para hóspedes.

Vale Sagrado

Às margens do Rio Urubamba, no Vale Sagrado dos Incas, está localizado o luxuoso Belmond Hotel Rio Sagrado. Sua construção foi inspirada em uma autêntica aldeia andina. Ele fica situado em uma altitude mais baixa, nas proximidades de Cusco, e portanto, é uma ótima opção para se aclimatar antes de visitar o Vale Sagrado ou Machu Picchu.

Foto: Belmond Hotel Rio Sagrado

Foto: Belmond Hotel Rio Sagrado

Entre os dias 23 e 25 de dezembro o hotel irá promover um jantar festivo, o qual inclui o melhor espumante peruano.

No Ano Novo, a celebração começa às 20h, com um jantar gourmet (com opção vegetariana disponível e que inclui meia garrafa de espumante por pessoa) e música ao vivo.  À meia-noite, um brinde será feito no terraço do restaurante. A ceia é válida apenas para hóspedes que estiverem no Hotel Rio Sagrado no dia 31 de dezembro.

Para consultas:

contato@magariblu.com

Ana Maria Junqueira está sempre viajando pelo mundo. É editora do Magari blu, consultora em viagens e a embaixadora de viagens da Perrier no Brasil.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.