Novidades por e-mail
Menu Categorias
0

Marrocos: Casablanca e Ouarzazate

Destinos

19 mar 2013 Publicado por

Por Teresa Perez Tours

Depois do passeio por Marrakech, hoje continuamos nosso tour pelo Marrocos, passando por Casablanca e Ouarzazate, no Deserto do Saara!

 

CASABLANCA

A maior cidade de Marrocos, Casablanca ficou célebre após a estreia, em 1942, do filme que leva o seu nome.

A cidade passou por uma rápida expansão durante o período em que ficou sob domínio da França, o que fica em evidência em sua arquitetura estilo Art Déco.

Centro industrial e comercial do país, possui agitada vida noturna e é o ponto de partida para conhecer as infinitas belezas do fascinante Marrocos.

Casablanca - Quarteirão dos Mercados

Casablanca
Foto: Teresa Perez Tours

*O que fazer?

PASSEIOS

– Ancient Medina (Antiga Medina)

A parte mais antiga da cidade demonstra como Casablanca era pequena antes dos franceses implementarem o programa de construção na região. Com diversas lojas e casas, é uma área desorganizada e de aspecto simples.

Recomendamos explorar a Medina sempre em companhia de um guia local.

 

– Quartier Habbous (Quarteirão dos Mercados)

Construídos pelos franceses, o bairro concentra uma mistura dos estilos arquitetônicos dos dois países. Por serem mais organizados, estes souks podem não transmitir a autenticidade esperada, porém oferecem excelentes produtos típicos.

Casablanca - Quarteirão dos Mercados (2)

Quarteirão dos Mercados
Foto: Teresa Perez Tours

 

– Hassan II Mosque (Mesquita Hassan II)

Terceira maior Mesquita do mundo, é um dos maiores prédios religiosos de que se tem notícia, um impressionante marco na paisagem de Casablanca. Inaugurada no início dos anos 1990, sua construção foi um dos projetos mais extravagantes do Rei Hassan II.

Casablanca - Mesquita Hassan II

Mesquita Hassan II
Foto: Teresa Perez Tours


OUARZAZATE

A porta de entrada para o misterioso Saara possui uma paisagem incrivelmente contrastante, das montanhas de pedras escuras com aspecto lunar até os verdes oásis do vale do Rio Dra.

Ouarzazate, no idioma berbere, significa “lugar onde não se ouve nenhum som”. Os principais atrativos da região são desfrutar do ambiente, fazer passeios típicos como os de mula pelo Vale das Rosas, caminhadas pelo Vale das Amendoeiras e admirar a imensidão das montanhas Atlas.

Ouarzazate

Ouarzazate
Foto: Teresa Perez Tours

Ouarzazate é ponto de início da rota dos kasbahs, antigas construções fortificadas. Engenhosos, os antigos habitantes da região construíram suas cidades atrás de muralhas de pedra ou de barro, que garantiam a proteção em locais que favoreciam as invasões, uma vez que o deserto é um campo aberto e desprotegido.

Muitos dos kasbahs foram transformados em hotéis, e o Ait Benhaddou foi classificado como Patromônio da Humanidade pela Unesco. A região também já serviu de set de filmagem de sucessos como Lawrence da Arábai (1962), Guerra nas Estrelas (1977), 007 Marcado para a Morte (1987), A Múmia (1999), O Gladiador (2000), Cruzada (2005) e muitos outros.

Ouarzazate - Ait Benhaddou

Ait Benhaddou
Foto: Teresa Perez Tours 

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.