Novidades por e-mail
Menu Categorias
0

Ilhas Virgens Britânicas

Destinos

25 out 2013 Publicado por

O primeiro ministro das Ilhas Virgens Britânicas, Dr. D. Orlando Smith, veio ao Brasil nesta semana divulgar seu belo país. De fato, é um destino tentador. São 60 ilhotas, pertinho entre si (de uma dá sempre para avistar muitas outras ilhas), que fazem parte do arquipélago mais intocado do Caribe!

É um ótimo local para velejar, inclusive marinheiros de primeira viagem, pois a proximidade entre as ilhas passa uma sensação de segurança, ao contrário dos eventuais perigos do mar aberto. No inverno no hemisfério norte, muitos europeus seguem com seus iates para lá, país considerado o “Mônaco do Caribe”. É ainda um ótimo ponto de mergulho e dá até para visitar um navio naufragado no fundo do mar.

A maior parte das ilhas é inabitada e não estão instalados ali grandes hotéis, cassinos e nem multidões de turistas. Isso é o diferencial das Ilhas Virgens Britânicas. É uma experiência mais genuína, numa paisagem cinematográfica, estruturada com restaurantes e hotéis boutique cheios de charme.

A ilha mais importante é Tortola, onde a maioria da população vive. Merecem destaque também as ilhas Anegada (única delas que não tem origem vulcânica e é um atol de corais), Virgin Gorda (o nome vem por causa da formação da ilha que, vista de longe, parece uma gordinha deitada e é onde está The Baths, a praia mais famosa do arquipélago), Jost Van Dyke, Necker Island, Peter Island e Norman Island.

E, sim, como todo destino caribenho, dá para se casar e/ou passar a lua de mel por lá tranquilamente e até mesmo alugar um iate particular com tripulação e chef de cozinha para curtir a dois. Já imaginou que romântico?

BVI

Fotos: Divulgação

A maneira mais fácil de se chegar é via Miami até Porto Rico e depois um voo regional. Dá para voar pela Colômbia e pelo Panamá também e até pegar um ferry de lá até as Ilhas. Apesar de fazer parte dos territórios britânicos, a moeda local é o dólar americano.

Gostou? Então aperte o play e sonhe conosco:

Para mais informações:
www.bvitourism.com

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.