Novidades por e-mail
Menu Categorias
132

Como proceder caso não devolva o I-94 na saída dos EUA

Planeje-se

25 jan 2013 Publicado por

Update: em maio de 2013, foi extinto o formulário I-94. Leia mais aqui.

 

Para entrada nos Estados Unidos, além do visto e do carimbo no ingresso, é fornecido o formulário chamado I-94.

O I-94 é aquele papel que se preenche a bordo do voo, entregue à imigração no aeroporto, e cujo canhoto fica em seu poder até a sua saída do país.

É importante que você guarde bem esse papelzinho por toda a sua estadia e o devolva à companhia aérea quando deixar os EUA.

Entretanto, caso você deixe de devolver o canhoto do I-94, Magari blu te ajuda nas instruções de como prosseguir*:

Se você saiu dos EUA em vôo de companhia aérea comercial ou em navio de cruzeiro:

Sua partida pode ser verificada pelo Departamento de Segurança Interna (DHS) dos Estados Unidos e não é necessário tentar devolver o I-94.

No entanto, é importante guardar tanto o cartão quanto o canhoto do seu cartão de embarque da companhia aérea/navio para, na próxima vez que for entrar nos Estados Unidos, apresentar ao agente da imigração do país.

– Se  saiu dos EUA por terra, barco ou avião particular:

É necessário informar à imigração sobre a sua partida. Caso você não comprove sua saída em tempo hábil, da próxima vez que tentar entrar nos EUA ou solicitar visto, o CBP (U.S. Customs and Border Patrol) poderá concluir que você nunca deixou o país e que ultrapassou o período de permanência legal. Se isso acontecer, seu visto poderá ser concelado e você pode ter que retornar ao seu país de origem imediatamente.

Nesse caso, você deverá enviar seu cartão I-94 e cópia de algum outro documento que comprove sua saída dos Estados Unidos para o seguinte endereço:

DHS – CBP SBU1084
South Laurel Road
London, KY, USA
40744

*Fonte: Embaixada dos Estados Unidos

Comentários

  1. Olá.
    obrigado por prestar esse serviço. Fiquei desesperada ao entrar em vários blogs ao ler que novamente a entrada no país poderia esta comprometida, pois da primeira vez fui como intercambista e não sabia que seria necessário deixar o I-94 (e a companhia aérea não solicitou. No ano passado tentei o visto de turista e consegui. Minha viagem já esta marcada para o dia 4 de Abril e estava com essa dúvida. Esse procedimento é comum? Eu tenho todas as informações necessárias que comprova que voltei no tempo (até um pouco antes) do determinado pelo I-94. Minha dúvida é se eu levar essas informações na imigração pode haver a liberação ou se é melhor enviar logo esses documentos para eles.

    • Olá, Angélica!
      De acordo com as orientações do próprio site da Embaixada dos EUA, você só precisaria enviar diretamente a eles se não tivesse devolvido o I-94 e tivesse saído por terra, barco ou avião particular. No caso, como você aparentemente saiu por companhia aérea, provavelmente não terá maiores problemas. Sugiro que leve na viagem o comprovante da sua saída na época, só por precaução, caso te questionem ao entrar nos EUA.
      Boa sorte!
      Ana Maria

      • Ola Magari Blu…eu tenho uma duvida..eu tinha perdido o meu passaporte com o visto americano valido por 10 anos, fiz BO e fiz outro passaporte. Tentei refazer o meu visto americano mas o consulado nao aprovou. O que acontece e’ que eu achei o meu passaporte antigo com o visto americano ainda valido. Sera que eu posso viajar para os estados unidos com esse outro passaporte com o visto ainda valido e o novo? Sera que tem como eles saberem que eu nao fui aprovada para refazer o visto e que o tinha perdido? obrigada

        • Olá. Estou na mesma situação . Estou nos EUA . Perdi meu passaporte com o visto. Pedi outro passaporte . Mas agora achei meu passaporte com o visto. GOSTARIA DE SABER SE O VISTO CONTINUA SENDO VÁLIDO É SE POSSO VIAJAR COM OS DOIS PASSAPORTE SEM PRO BEM A NENHUM.

  2. Oi Ana Maria, muito obrigado pelas informações. De fato assustou um pouco, pois minha viagem esta próxima e tudo que lia era muio negativo .. e fiquei com receio de ser barrada na entrada. Só mais uma pergunta, você conhece alguém que passou por esse processo? Essa mudança ocorreu a pouco tempo, pois muitos blogs as informações foram muito distorcidas. De fato não entreguei o I-94, mais vou levar tudo que comprove que voltei ao Brasil (ainda bem que guardei as passagens).

    • Angélica, eu pesquisei recentemente, pois também não entreguei o meu quando deixei os EUA em janeiro. Ainda não voltei para lá, mas farei assim como você, levarei o I-94 e a passagem “just in case”!
      Fique tranquila que imagino que não teremos mais problemas. Depois volte aqui para contar a sua experiência 😉 Boa viagem!
      Ana Maria

  3. Obrigado pode deixar, afinal muita gente precisa de informações precisas e consistentes, e é sempre bom compartilhar as experiências 😉
    Thank you 🙂

  4. Oi Ana, gostaria de tirar algumas outras dúvidas se você puder me ajudar é claro, como foi foi recentemente . Eu coloquei minha volta para 26 dias, você acha que é muito extensa? E também vou passar por algumas cidades no mesmo estado, qual a cidade tenho que preencher no I-94? Vou por vou fazer uma conexão em Miami antes de ir para Boston, você conhece os procedimentos de lá? estava lendo que eles falam mais espanhol que o inglês. Você acha interessante que eu explique mais do que eles perguntarem ou é melhor eu ficar na minha? Eu acho que depende muito do entrevistador não é? Quando passei na imigração de Nova York ele foi muito simpático até rimos srsr..
    Obrigado mais uma vez pela atenção. 😀

    • Angélica, não saberia opinar com muita precisão, mas acho que não há nada que você precise se preocupar. 😉 Vá tranquila.
      beijos

    • Angelica, como foi sua experiência com a imigração em NY? Vou em maio desse ano pra ficar 8 dias. Obrigado.

  5. Bom dia,

    Moro no Canadá, e atualmente estou visitando minha família no Brasil.
    Entro e saio dos EUA por via terrestre, e meu I-94 está vencendo dia 22 de março. Como devo proceder para devolver meu I-94 sem ter problemas para voltar aos EUA?
    Obrigado

    • Olá, Tiago.
      Depende se você retornará aos EUA antes ou depois do vencimento do I-94. Caso retorne após o vencimento, talvez tenha que retornar pelo correio para o endereço indicado acima. Porém é importante que você se certifique diretamente na Embaixada: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/nivfaq.html#forgot

  6. Olá,
    Fui pela primeira vez em Jan/13 com meu marido e minha filha de 7 anos , não tivemos sorte na entrada e nos levaram para a salinha e ficamos uns 40 min, levando apenas os documentos dele , liberam a gente sem falar nada e só no hotel percebemos que o meu marido recebeu o cartão de saída. Pretendemos voltar no final do ano mas dar arrepios de como será por causa do meu cartão e da minha filha que não foram devolvidos pr eles mesmos. Tentamos nos comunicar na volta com eles sob o fato e eles mandaram procular o consulado no Brasil. Será necessário?

    • Olá, Sandra.
      Se eles indicaram que vocês procurassem o consulado no Brasil é melhor seguir as orientações. Com certeza no Consulado terão informações mais precisas para o seu caso.
      Boa sorte!
      Ana Maria

  7. Há onze anos atrás eu vim dos EUA ,e como não me pediram e eu não sabia , não entreguei meu I-94, meu passaporte não foi carimbado na saída , não tenho nada que possa provar minha saída dos EUA , com o passaporte vencido tirei outro e fui para a Inglaterra onde fiquei três meses , agora estou tirando outro , porquê pretendo voltar aos EUA , mas não achei meu I-94 , estou com 62 anos conseguirei tirar outro visto , já que isto aconteceu há onze anos atrás .

    • Olá, Jorge,

      Sugiro que você entre em contato diretamente com o Consulado americano para esclarecer a sua dúvida.

  8. Bom dia, quando saí dos EUA há dois anos não entreguei o meu cartão I-94. A minha passagem e nem o meu cartão de embarque não tenho mais, mas o cartão I-94 está bem guardado. O que devo fazer? Antecipadamente agradeço.

    • Beto, no seu caso, sugiro que mantenha guardado seu cartão e, caso solicitado, o apresente na próxima vez que for aos EUA.

      • Mas e o cartão de embarque, que não tenho? Será que mando para ACS – INS SBU – P.O. EM London USA, junto com várias documentações que eles pedem, como fotocópia do passaporte, extrato bancário, recibos cartão de crédio e contra-cheque. mais uma vez obrigado

        beto

        • Beto,
          Como dito no post, eles têm como checar a sua volta por companhia aérea, ainda que você não tenha guardado o cartão. O problema maior é quando se deixa o país por via terrestre ou marítima, situações em que não se deixa registro. Não enviaria toda esta documentação sem antes se certificar na Embaixada aqui, pois provavelmente não será necessário. 😉

  9. Olá! Eu vim dos EUA faz uns dois anos e pouco e não entreguei meu I-94 e tb nao tenho mais o canhoto de minha passagem aérea. E agora que posso fazer?

    • Olá, Tiago. Guarde o I-94 se ainda o tiver e leve com você na sua próxima viagem aos EUA. Caso seja solicitado, apresente-o. Se não o tiver mais guardado, sugiro que entre em contato diretamente com o Consulado para obter as instruções devidas.

  10. Olá, retornei dos EUA há uns 15 dias, e não entreguei o I-94 pois inadvertidamente coloquei na minha mala que foi despachada. Devo enviar realmente para o DHS-CBP 1084- London KY, com todos os documentos/copias solicitados? ou posso mantê-los e apresenta-los por segurança qdo um dia retornar aos EUA?

    • Mercedes,
      Pode guardá-los e apresentá-los caso seja necessário na próxima vez. Veja o comentário do Jeferson aqui abaixo! 😉

  11. Em outubro do ano passado fui para orlando como sou meio lesado esqueci de entregar o i-94 esse ano voltei em fevereiro nao deu nda e tambem a companhia nao recolheu o meu protocolo…vou voltar agora em julho vamos ver!!!!!

  12. Eu nem sabia disso, estou aqui nos USA vou ficar atenta, estou com uma dúvida se puderem me ajudar estou com visto para 6 meses será que ficando 3 ou 4 meses terei problema em voltar no ano de 2014 Obrigada aguardo

    • Patricia,
      Sua dúvida não ficou muito clara. Mas se seu visto irá vencer em 6 meses, sim, você precisará renová-lo para voltar aos EUA em 2014.

  13. Ola! Cheguei em NYC no dia 31de maio de 2013 mas eu não entreguei o I94 na imigração. Pretendo voltar em meados de setembro, será que existe algum problema por eu não ter entregue esse formulário na entrada? O Agente não solicitou e a cia aérea não entregou nenhum outro formulário a não ser o azul. Como devo proceder na volta? Obrigada!

    • Adriana, todas as pessoas devem receber o formulário na entrada, inclusive para comprovar a data do seu ingresso e justificar o longo período que você ficará por aí. Mas não temos condições de responder com segurança a sua pergunta. Portanto sugiro que você entre em contato com a Embaixada diretamente: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/nivfaq.html#forgot

  14. olá .. vou fazer intercambio no Canada meu voo tem escala no USA , e a escola de intercambio tem viagem para Seattle , como devo agir ? o I-94 vai ser entregue no meu voo de escala ou na viagem que vou fazer ? quando devo devolve-lo na no voo para o canada ou só depois da viagem para Seattle ?
    (intercambio de 1 mes)
    obrigado !!

    • Vini, infelizmente somos um site de turismo que não tem como responder a sua pergunta. Sugerimos que entre em contato com o consulado ou com a agência que está ajudando na sua viagem para ter uma resposta precisa para o seu caso específico! Boa sorte! 😉

  15. Olá cheguei a pouco tempo de intercâmbio e na minha saída nao carimbaram nada da minha saída nao recolheram meu I-94 e nem olharam meu I-20 o documento que comprova que estava estudando lá… Liguei no consulado para obter informações e ver se esta tudo certinho já que pretendo ir a turismo em dezembro mas nao souberam me informar absolutamente nada!! Estou preocupada com a imigração quando for em dezembro já que aparentemente nao deram baixa em nenhum dos meus documentos… Se alguém souber me informar como devo proceder será ótimo… Desde já obrigada

    • Renata, basta você guardar esses documentos que comprovam a sua estadia e saída do país, e levá-los com você quando voltar aos EUA. Se for questionada a respeito, você os mostra na imigração e não terá problemas.

  16. Olá, boa tarde!

    Estive nos EUA em 2011, entrando por Atlanta com meu marido e filho. Ao chegar, o oficial me encaminhou para a sala de imigração. Depois de 40 minutos, fui liberada para pegar minha conexão. Estou planejando voltar aos EUA, mas notei que somente o meu passaporte não possui nenhum carimbo, nem de entrada nem saída. Ao viajar pra lá, posso ser deportada?

    Muito obrigada! Beijos!

  17. Boa tarde,
    Viajei para os EUA no dia 07/12/12
    Tenho passaporte Italiano.
    Quando cheguei no agente da imigração, ele verificou que o documento de autorização eletrônica do Programa de Isenção de Vistos, estava com o número do meu passaporte Brasileiro, e o certo tinha que está com o número do meu passaporte Italiano (CULPA DO PESSOAL DA AGENCIA DE TURISMO QUE PREENCHEU ERRADO).
    O agente pediu para preencher outro papel e me levou a sala de espera. Assim, um outro agente me atendeu e perguntou se eu tinha cartão de credito para poder pagar o documento, mas eu não estava com cartão de credito, somente dinheiro.
    Com isso, ele me deu a autorização de somente 1 mês de permanência e me entregou o formulário branco I-94 em vez do verde I-94W. E carimbou no meu passaporte Italiano.
    Entrei nos EUA, só que ultrapassei a permanência. Fiquei 2 meses, em vez de 1 mês.
    Vim embora no dia 06/01/13 e não entreguei o formulário branco I-94
    GOSTARIA DE SABER, SE QUANDO EU VOLTAR AOS EUA VOU TER ALGUM PROBLEMA, MESMO TENDO PASSAPORTE ITALIANO E SENDO A PERMANÊNCIA DE NO MAXIMO 3 MESES???

    Muito Obrigada!!

  18. Ola,
    Estou feliz em ter achado esta pagina,muito boa,parabens!!
    Tenho algumas perguntas, entrei nos eua com passaporte alemao,visto de turista de 6 meses e fui fazendo extensoes ate que um dia nao dava mais e acabei ficando ilegal desde dezembro de 2011 ou seja 1 ano e 8 meses.
    Se eu sair do pais via area eles saberao que fiquei ilegal correto? voltando pra europa e conhecendo americano la ele poderia pedir visto de noiva pra mim mesmo eu tendo ficado ilegal nos eua?neste caso eles poderiam negar o visto e eu teria mesmo a penalidade de anos sem poder retornar aos eua?,caso sim poderia dizer por quanto tempo?
    Tb tenho passaporte brasileiro,seria viavel usar este na proxima vez que tentar visto ou quiser entrar nos eua??
    e para sair alguma sugestao da melhor maneira??
    estou bem confusa.
    obrigada pela ajuda!

  19. Rosângela, Paloma e Thayla, as situações de vocês todas são muito específicas, de modo que não temos condições de responder às suas dúvidas. Sugerimos que entrem em contato com o consulado para esclarecê-las com maior segurança. Boa sorte!

  20. boa tarde

    preciso de uma grande ajuda …
    Eu estava estudando no Canada em 2011 e entrei nos USA por terra e ao retornar nao recolheram meu I94.. Vou voltar ao USA semana que vem e somente agora que me dei conta deste suposto problema .
    O que devo fazer ? visto que o tempo e curto para eu mandar meus comprovantes de que nao fiquei no pais para o endereco mencionado acima .

    desde ja agradeco

    • Lauir, se tem o comprovante de sua saída, não custa levar com você para apresentar caso seja questionado ao ingressar novamente nos EUA. De toda forma, sugerimos que entre em contato com o consulado, onde poderá obter as informações precisas e viajar tranquilo! Boa sorte.

      • Obrigado, Porem o unico detalhe e que o I.94 que esta no meu passaporte esta em branco com canhoto e tudo ….e o meu passaporte nao tem o carimbo de saida . Tentei falar no Consulado mas o numero que ligo nao consegui nenhuma informacao ainda . Por um acaso voce teria alguma maneira de falar com Consulado atraves de email ou algum outro numero alternativo?

        att

        • Lauir, sinto muito, mas infelizmente não temos nenhum contato alternativo com o consulado.

  21. Boa noite gostaria de saber se alguem ja teve este problema e pode me ajudar e se devo me preocupar?
    Cheguei nos estados unidos Orlando dia 22 de agosto e no meu carimbo de entrada nao tem data de saida consultei no site https://i94.cbp.dhs.gov e nem assim esta aparecendo informacao com os meus dados o meu visto é B1/B2 o ano passado estive em las vegas e foi marcado B1 e tambem sem data de saida este ano foi marcado B2 turista e tambem nao tem data de saida nao sei o que fazer ou a quem recorrer e se preciso me preocupar.
    Desde ja agradeco a atencao.

    • Rodrigo, se você ainda está nos EUA não precisa se preocupar pois não terá mesmo no carimbo de entrada a data de saída. Os EUA, diferentemente da Europa, não emitem visto por tempo determinado de estadia. E se ninguém te questionou na entrada sobre a ausência de carimbo de saída de suas outras estadias, dificilmente questionarão na saída do país.

    • Esse site serve pra ver quando foi que voce saiu do país? Eu fui em 2006 e fiquei 8 meses lá, ou seja, dois a mais que o permitido pelo visto de turista. Tem 7 anos que nao volto la, e fiz a renovação do meu visto. Estou com a passagem compra pra dezembro. Será que esses dois meses a mais que fiquei poderiam me dar algum problema na hora da entrada no país? Obrigada!

  22. Boa noite, Eu e meu filho entramos nos USA com visto B1 e B2, em marco de 2013, porem foi carimbado para turismo com permanencia para 6 meses. Ficamos por 5 meses, faltando 20 dias para vencer, retornamos ao Brasil. Nao nos pediram o i94 na imigracao e tb nao lembramos de entrega-lo. Vamos retornar agora no comeco de outubro e gostaria de saber se teremos algum problema pra podermos entrar novamente nos USA. Tenho as passagens de volta como comprovante de saida do pais. Isso valera na imigracao ou teremos algum problema? Devo entrar em contato com o consulado? Obrigada.

    • Cris, você se enquadra na hipótese na matéria acima, ou seja, basta levar na próxima viagem os comprovantes de retorno ao Brasil para comprová-lo, se necessário.

  23. Olá, eu e minha família estamos nos EUA desde o dia 14 de setembro, especificamente em Orlando, fizemos conexão em Charlote e na imigração não nos foi entregue nenhum cartão de entrada para os EUA (I-94), um gentil americano nos atendeu e apenas carimbou nosso passaporte com a data de chegada, mas como mencionei não recebemos o I-94. Como a data de nossa partida é no dia 24/09 já estava preparando a documentação para deixar td em ordem antes da viagem e foi então que me dei por conta de não ter recebido o cartão…procurei em todos os lugares com meus documentos de embarque e percebi que realmente não nos foi entregue. O que devo fazer?????? Pretendo voltar para cá ano que vem…desde já obrigado!

  24. Olá. Eu e minha filha estamos nos Eua com visto de turista faz dois meses. Pelo que eu sei o visto de turista é válido por seis meses e a imigração coloca a data de entrada no país e a data que teríamos que voltar. No meu passaporte só tem a data de entrda no país e não tem data de saída. Eu poderia ficar aqui por mais de seis meses já que não tem data de saída? Desde já agradeço pela atenção.

    • Ola eu tambem não tive data de saida o que quer dizer?

      • Tati, não quer dizer nada 😉 é assim mesmo. O controle é feito com as companhias aéreas.

  25. A minha situaçao eh igual a dos dois amigos em cima, alguem sabe?

  26. Olá, fui para orlando em maio de 2012 e nao entreguei o meu I-94 no meu retorno. Pretendo voltar aos Estados Unidos em janeiro de 2014, o que devo fazer? Minha volta foi por meio aéreo.

    • Oi Ingrid..estou na mesma situação..vc fez algo ??
      obrigada…

  27. Boa tarde! Estou nos EUA a 2 anos e meio com visto de L-2 e meu esposo L-1. Nosso visto venceu em junho, porém a empresa entrou com pedido na imigração I-129 para renovar nossa petição, o qual foi negado agora em Outubro primeiro.
    Nosso I-94 vence apenas em janeiro de 2016. Estou grávida de 34 semanas e os médicos não me liberaram para viajar ao Brasil agora.

    Ficarei ilegal nos EUA caso espere meu filho nascer em novembro e depois retorno ao Brasil em dezembro 2013?

    Obrigada!

  28. Olá,tenho visto americano B-1 e B-2 com validade de 10 anos,porém depois de uma semana que entrei nos Estados Unidos me dei conta que o agente da imigração não me devolveu meu I-94 e nenhum tipo de carimbo com uma data de saída.Minha dúvida é;qual o prazo tenho para deixar o país?

    • Depois de alguns dias que enviei a pergunta à vc,continuei minha pesquisa e descobri antes de me responder que foi extinto o fomulário I-94 desde maio e cheguei na América em Agosto.Obrigada.

  29. OLÁ !!!
    Meu filho e eu fomos para orlando em julho 2012 ,voo comercial ida e volta e no retorno nao devolvemos o I-94.
    Agora em janeiro 2014 ele irá de ferias com o pai.

    Preciso fazer algo?
    Temos guardados o I-94 e os cartoes de embarque.
    Grata

  30. Oi Ingrid..estou na mesma situação..vc tomou alguma providencia ou deixou quieto??
    obrigada !!

    • Vera, por favor veja o update: em maio de 2013, foi extinto o formulário I-94.

  31. Vera, pelo que vi não precisa fazer nada. Assim espero rsrs

    • Parece que é isso mesmo..boa sorte !!

  32. Boa tarde. Fui intercambista no Canada em 2008/2009. Entrei e sai dos EUA por terra, e ao tentar entregar meu I-94 no aeroporto de Toronto, como indicado pela imigração americana, nao receberam. Fiquei nos EUA apenas 8 dias, mas não entreguei o formulário de saída. Estou com entrevista para renovacao do visto americano – 3 renovacao seguida- marcada para o final de janeiro e acredito que nao dará tempo de enviar esses documentos para Londres, para que eles sejam processados até a minha entrevista. Devo enviar os documentos mesmo assim ou devo levar todos os documentos (passagem, e diversos documentos aqui do Brasil que comprovam que voltei antes dos 6 meses concedidos) para a entrevista? Muito obrigada,

  33. Olá estou de passagens compradas para NY no dia 6 Março com retorno em 5 de Julho. Estou com visto de turista. Planejei passar 4 meses lá. Vou ficar na casa de um tio; pretendo viajar pelo país e também fazer uns cursos para apriomorar o ingles (menos de 18hrs semanais). Sou professor de inglês e quero a experiência para levá-la para as minhas aulas. Estou levando 6000$ cash mais um cartão internacional. Acha que com esses quesitos terei problemas em enfrentar a imigração? obrigado

    • Felipe, o governo americano autoriza a entrada de até USD 10.000 cash (sem declarar), então o valor que você pretende levar está ok. Com relação ao período de permanência, fica a critério do agente de imigração, no momento de entrada nos EUA, determiná-lo. Se a autorização for de um prazo menor do que os 4 meses que você deseja ficar, você pode pedir posteriormente uma prorrogação junto ao INS – Immigration and Naturalization Service. Boa sorte!

  34. ola gostaria de saber se eu fiquei ilegal em 2006 nos estados unidos com passaporte europeu e nao tive carimbo no passaporte terei problemas se eu quiser ir em 2015 para visitar os estados unidos novamente? eu casei com americano mas nao entrei com os papeis, casei antes de ficar ilegal , tenho o papel do casamento ,mas nao entrei com os papeis porque resolvi deixar dele ! poderei entrar de novo com passaporte europeu?

    • Margarida, não somos especialistas no assunto, mas a gravidade de casos assim está ligada ao prazo de permanência ilegal no país. Caso a imigração americana tenha registrado o histórico de entrada e saída do país e constate que houve descumprimento do prazo de permanência (overstayed) isso pode ser questionado na próxima entrada, por meio de segunda inspeção (secondary inspection). Sugerimos que consulte a Embaixada para se certificar e viajar tranquila.

  35. oi gostaria de tirar uma duvida viagei para os estados unidos dia 12 jun de 2013 e fiquei por quase 6 meses voltei dia 1 de dezembro , no meu passaporte so tem a data de entrada 12 jun e a data de saida 12 dze que seria de 6 meses depois…. gostaria de saber se vou ter algum problema para voltar e quanto tempo tenho que esperar para poder voltar aos estados unidos?

    • Pricila, em primeiro lugar, você precisa checar no carimbo de entrada no país, que está no seu passaporte, o período que a Imigração autorizou a sua estadia. Se o tempo que você ficou foi dentro do limite autorizado, você não terá problema para retornar aos EUA. Caso tenha sido maior, verifique se assinalaram algo mesmo em seu passaporte, pois normalmente a Imigração americana não anota ali a data de saída do país. Alguns casos em que a pessoa fica um período maior (“overstayed”) podem ser questionados quando da próxima entrada. Podem ser encaminhados para “secondary inspection”. Não podemos dar a certeza do procedimento no seu caso, pois dependerá das informações que a Imigração americana tem e a decisão do agente de imigração.

  36. oi Primeiramente obrigada por me responder por que estas duvidas estao me matando .. o carimbo que deram no meu passaporte de entrada esta jun12 2013 e logo embaixo esta 11 dec 2013 depois nao assinalaram nada. Voce sabe quanto tempo uma pessoa tem que esperar para poder viajar de novo? por que tenho um namorado la agora e queria viajar no mes que vem para ve lo.

  37. Olá,

    Em novembro de 2013 fui aos EUA e me lembro de ter preenchido o formulário dentro do Avião que me entregaram sem nenhum canhoto. Assim que cheguei nos EUA, passei por um policial que recolheu meu formulário que não tinha nenhum canhoto, e sem ter muita informação entrei tranquilamente.

    Agora lendo essas informações eu fiquei um pouco preocupado para minha próxima viajem. Lembrando que entrei com passaporte Europeu, e só carimbaram a minha entrada com a data de 3 meses para saida. Quando sai do pais, não carimbaram nada e eu não tinha nenhum canhoto para entregar.

    Será que terei algum problema nesse caso?

    • Alessandro, não nos parece que você terá nenhum problema, desde que tenha permanecido no país pelos 3 meses autorizados ou menos. O I-94 não existe mais, como ressaltamos no texto, e não há carimbo na saída dos EUA. O controle é feito diretamente pela Imigração junto com as companhias aéreas. 😉

  38. Ola tudo bem? Eu entrei nos US em 26/out/2013 e não me deram nenhum papel, sei que o I-94 nao tem mais é so um carimbo no passaporte agora, so que no carimbo que colocaram no meu passaporte não tem data de saida, nem no meu nem no da minha mulher, apenas esta a data, OUT 26 2013, isso eh normal?? terei problemas?? eu queria extender o visto será que isso pode me trazer problemas? Obrigado.

    • Isso é normal, Raphael. Fique tranquilo 😉

  39. Boa tarde!
    Estive no México a duas semanas atrás a trabalho (por duas semanas) e no final de semana fui ao EUA de Carro, peguei o I-94 ao entrar nos EUA e tive que pagar um taxinha $ também. Porém ao sair do EUA para retornar ao México, não entreguei o I-94, o que devo fazer? Não tenho nenhum comprovante que saí dos EUA, pois saí de carro. Tenho somente a passagem do México para o Brasil. Esta passagem serve como comprovante de retorno? Devo enviar a cópia do I-94 ou o original ao consulado mencionado acima?
    Desde já agradeço!!

    • Fábio, nosso texto responde à sua pergunta. Veja:
      Se saiu dos EUA por terra, barco ou avião particular:
      É necessário informar à imigração sobre a sua partida. Caso você não comprove sua saída em tempo hábil, da próxima vez que tentar entrar nos EUA ou solicitar visto, o CBP (U.S. Customs and Border Patrol) poderá concluir que você nunca deixou o país e que ultrapassou o período de permanência legal. Se isso acontecer, seu visto poderá ser concelado e você pode ter que retornar ao seu país de origem imediatamente.
      Nesse caso, você deverá enviar seu cartão I-94 e cópia de algum outro documento que comprove sua saída dos Estados Unidos para o seguinte endereço:

      DHS – CBP SBU1084
      South Laurel Road
      London, KY, USA
      40744

  40. Boa tarde, meu caso é o seguinte espero que possa me ajudar.
    Eu estive nos EUA emprei em março/2013 com o visto de turista. Ao chegar recebi permanência de 6 meses podendo ficar até agostos de/2013. Antes daninha permanencia vencer, pedi extencao por mais 6 meses e recebi um novo I94 com permanência até fevereiro/2014.
    Na minha volta acabei pegando muito trânsito ao caminho do aeroporto e acabei perdendo meu voo passando apenas um dia da permanência estabelecida em meu I94.
    Agora vem todas as minhas questões:
    1. Posso ter problema com a imigração por ter passado 1 dia da minha permanência? Tenho comigo a passagem que perdi e o ticket de embarque no dia seguinte.
    2. Pretendo voltar pros EUA com o mesmo vista de turista, quanto tempo devo permanecer no Brasil pra não ter maiores problemas com a Imigração ?
    3. Eles não carimbaram meu passaporte nem recolheram meu I94, quando eu retornar pra lá eles vão ver que no meu passaporte está o carimbo com permanência até agosto/2013 porém só sair em março/2014 posso ter problema por isso?
    4. Quais as possível perguntas que eles podem me fazer na imigração?
    5. Qual o risco que tenho de ser impedida de entrar no pais sendo mandada de volta pro Brasil??? Esse eh meu maior medo

    Desde já agradeco

    • Liliane,
      Guarde com você o comprovante de que perdeu o voo e leve para sua próxima viagem aos EUA. Alguns casos em que a pessoa fica um período maior (“overstayed”) podem ser questionados quando da próxima entrada. Podem ser encaminhados para “secondary inspection”. Não podemos dar a certeza do procedimento no seu caso, pois dependerá das informações que a Imigração americana tem e a decisão do agente de imigração.
      Não há regra com relação a quanto tempo você já pode voltar aos EUA, desde que seu visto esteja válido.
      Eles não recolhem mais o I-94 – o controle é feito com as companhias aéreas. Como você estendeu a sua estada, para se resguardar, leve com você tal comprovante na próxima viagem.
      Não há como prever as perguntas feitas na Imigração, que poderão ser feitas ou não, dependendo do agente. Se a sua permanência por mais 1 dia for questionada, conte a mesma história que contou aqui pra gente e apresente os respectivos comprovantes.
      Não temos como dizer se há risco de a sua entrada nos EUA não ser permitida, pois o critério é feito pelo agente de imigração. Boa sorte!!!

  41. ola…. eu tambem nao entreguei meu i94 como muitos… mas mandei para o endereço citado acima, meu i94, ticket de embarque, mandei documentos que provam que voltei pro Brasil com: diploma de faculdade, pós graduacao, certidao de nascimento da minha filha, outros cursos que fiz na minha area de trabalho, folha de pagamento, uma declaracao de todas as datas que trabalhei na escola que trabalho e fiz uma carta explicando o motivo da nao entrega.. enfim mandei aquilo que uma empresa de turismo da minha cidade orientou…
    enfim… o que gostaria de saber, é se eu receberei retorno dessa carta, pois final do ano queremos viajar.. nao quero ir as cegas….

    voce sabe me dizer??

    • Tatiane, para obter essa informação sugiro que entre em contato diretamente com o Consulado dos EUA. 😉

  42. Ola estava nos EUA e acabei saindo pelo Mexico,ja que estava do lado, quis conhecer alguns lugares antes de voltar, mas neste periodo que estava por la, meu visto venceu e tambem nao entreguei meu I-94, como procedo? Tenho meu cartao de embarque que comprova minha saida pelo mexico e chegada ao brasil!

    • Maria, provavelmente os EUA não têm o seu registro de saída. Além disso, ao que tudo indica, você não ficou mais do que podia, o “overstayed” e isso é bom. Você não deve ter problemas mas por precaução leve a passagem como comprovante de chegada no Brasil na próxima viagem. O carimbo do México deve provar que você não ficou mais que o permitido. 😉

  43. ola boa tarde. tomara que possam me ajudar.
    meu esposo foi a colombia a 2 anos e não apresentou o cartao de entrada e saída.
    para resolver a situação hoje ele deve voltar a colombia ou no consulado de sao paulo ele consegue regularizar? será que tem multa?

    • Olá, Cristiane. Não temos informação sobre o procedimento na Colômbia infelizmente… Sugerimos que entrem em contato com o Consulado para verificar o procedimento.

  44. Sai dos USA em 2006 , porém entrei ilegal México 2006 fiquei lá 4meses sai pela porta da frente. Hoje tenho filhos no Brasil sou casada tenho bens. QuNdo estive lá não tive problema nenhum voltei porque quiz, fica registrado alguma coisa minha lá ser q consigo o visto?obrigada

    • Lilian, esse tipo de informação é exclusiva dos agentes de imigração do INS – Immigration and Naturalization Service, portanto não temos como responder aqui a sua dúvida.

  45. Olá! Morei por 3 anos ilegalmente nos EUA, entrei com visto de turista, porém perdi meu passaporte em uma viagem q fiz por lá e tive q ir no consulado brasileiro em NY pra q eles emitissem uma autorização pro meu retorno ao Brasil, na época, tanto o visto qto passaporte eram validos, isso em 2008, agora, em 2009, com empresa estabelecida no Brasil ha mais de 5 anos, eu quero regressar aos EUA para fazer um curso na minha area, comprovado, de 6 meses de duracao, sera que é possivel?!?

    • Perdao, agora em2014, com empresa……..

      • Diego, não podemos precisar ao certo qual seria a conduta da imigração, por se tratar de informações sigilosas. Mas você tem 2 alternativas para fazer essa verificação. A primeira é aplicar para o visto de estudante F-1 e saber, quando da entrevista, se há algum problema. Outra medida, talvez mais demorada, mas segura, seria aplicar para o FOIA – Freedom of Information, perante o INS nos EUA. Essa petição é um pedido de informações sobre o seu status perante a Imigração. Quando há problemas, isso é informado (para essa solicitação você tem que contratar advogado nos EUA).

  46. Ola, morei nos Estados Unidos 2002 a 2013 e por todo esse tempo fiquei ilegal, tentei varias vezes obter meus papeis mas naum tive exito, estou aqui no Brasil e naum me acostumei mais aqui, meus filhos americanos naum gostaram tambem, qual a melhor alternativa pra tentar boltar aos Estados Unidos em meu caso?

  47. entrei nos EUA com visto de turista, devo ficar aproximadamente, 3 meses e 20 dias, acontece que verificando o passaporte tem data de entrada, mas sem data de saída, houve esquecimento por parte da aduana, posso ficar mais que 3 meses?

  48. Boa Noite!
    Li os posts relacionados ao assunto e não consegui eliminar minha dúvida, então lá vai:
    Estive nos EUA em fevereiro de 2013, recebi o formulário branco que não foi grampeado apenas ficou dentro do passaporte. Perdi o formulário enquanto estive no pais, fiquei nos EUA por vinte dias. No retorno informei que não estava com o formulário, apenas embarquei e voltei ao Brasil, não me foi passado nenhuma informação. No meu visto consta apenas o carimbo com a data de entrada nos EUA, não tem tempo de permanência e nem data de saída. Como vou viajar novamente estou preocupada com esta situação. Como faço para explicar a situação. Não tenho mais minha passagem de retorno ao Brasil, porque simplesmente me despreocupei com a questão e não guardei a passagem. Grata

  49. Boa Noite,
    Eu entrei nos EUA em 02/2011
    E fiquei pelo período do meu programa de intercâmbio no total 2 anos.
    Quando sai ninguém retirou meu I94 . Antes eu tinha visto J1 e agora vou tirar o de turista.
    Queria saber se no consulado eu apresento o I94 ou não ? E se isso pode fazer eles negarem meu visto . Eu tenho o ticket de voo do meu retorno ao Brasil.
    Mas estou preocupada se eles encanarem com isso. Por isso não sei se mostro ou não

  50. Olá Magari Blu….Estamos com uma dúvida!!!

    Meu namorado morou em San Diego, tinha o visto valido para permanecer lá por 6 meses, faltando um pouco antes desta data expirar, ele saiu via terrestre, pela borda para Tijuanna, aonde ficou até dezembro/2013, e de lá voltou para o Brasil.
    Acontece que ele foi a turismo, surfar, tanto em San Diego, quanto no México. O irmão dele reside nos EUA a uns anos, e tanto lá qto no México ele ficou na casa dos amigos, voltou para o Brasil sem entregar tbm o I-94.
    Ano que vem pretendemos ir para Disney, porém como não consta a saída dele, estamos com medo de entenderem q ele ficou ilegal estes meses até a volta ao Brasil.
    Temos as passagens de volta para o Brasil, os comprovantes de despacho das pranchas, e nada mais.
    Entramos em contato com vários despachantes, uns dizem que nada temos a fazer, n tem oq temer, outros dizem q eles poderão entender q ele ficou ilegal.
    O que devemos fazer?????? Eu estou entrando em pânico já!!!!!!
    Obrigadoooooooo

    • Carolina, a passagem de volta ao Brasil são prova de que ele não estava mais nos EUA. Quando ele retornou, ainda estava dentro do prazo de 6 meses?
      O agente de imigração tem autonomia para decidir se irá fazer mais perguntas para vocês ou não, não temos como garantir. Mas levem os tickets, pois são o comprovante de que ele não estava por todo esse tempo nos EUA. 😉

  51. Boa tarde, eu cheguei nos Estados Unidos mês passado, vim com o visto de turista, porém é o seguinte, quando eu passei pela imigração, eles não me deram nenhum papel pra eu saber quanto tempo posso ficar aqui e também eu soube que vou precisar desse papel pra quando eu for sair do País, o que eu faço pra conseguir esse papel ? Existe alguma forma ? Obrigado

    • Rafael, o período de permanência nos Estados Unidos provavelmente foi carimbado no seu passaporte, quando você deu entrada no país. Você não precisará mais entregar nenhum formulário na saída.

      • Magari, foi carimbado apenas o dia da minha entrada que foi dia 28/09, mas lá não mostra quanto tempo eu posso ficar. Muita gente que eu conheço falou que eu teria de ter recebido um papel branco mostrando o tempo que poderei ficar aqui, e agora ?

  52. Eu entrei faz um mes e nao tive esse papel ele carimbou no meu passaporte ate março do proximo ano, minha duvida e como eles sabem que saimos do pais.

    grato

  53. gostaria de saber o seguinte ? Fui em dezembro de 2014 para os estado unidos Orlando com meu visto de turista e lá dei a entrada com um advogado no visto L-1 mas o meu visto foi negado pediram evidências e passei da data de retornar como turista do Brasil foram 2 meses ilegais será que terei problemas para entrar agora em Dezembro como turista?

    • Oi Vivi, permanecer ilegal nos EUA pode ser um problema, sim. Se o agente da imigração notar esse registro, vai levá-la para a salinha e fazer algumas perguntas. Esteja preparada! Desejamos boa sorte e que não tenha problemas em entrar nos EUA!

  54. Boa noite!
    Entries nos Estados unidos com o visto B2 me deram 6meses de permanence, mais fiquei mais de 6 meses, nao devolving a I-94 e nao tenho carimbode saída no meu p assaport meu visto de 10 foi canceled.eu posso voltar ai país daqui quando tempo.Obrigado

    • Andrea, não é questão de quanto tempo depois você poderá retornar e sim se sua permanência no período anterior será questionada pelo agente da Imigração. Infelizmente essa resposta não temos como dar, pois será de acordo com a análise do agente.

  55. olá! tenho visto de 10 anos turista. fui aos estados unidos em 14 de outubro de 2013 permaneci por 8 meses viajando e conhecendo alguns lugares e revendo amigos e parentes, sendo que na minha entrada na América de cederam somente 6 meses. estou pretendendo voltar em dezembro agora de 2015 para passear novamente sera que terei problemas com a imigração na minha proxima entrada?

    • Lucia, é importante sempre obedecer ao prazo de permanência concedido na entrada nos EUA. Caso a imigração americana tenha registrado o histórico de entrada e saída do país e constate que houve descumprimento do prazo de permanência (overstayed) isso pode ser questionado na próxima entrada, por meio de segunda inspeção (secondary inspection). Sugerimos que consulte a Embaixada para se certificar e viajar tranquila.

  56. Ola, em 2010 fui aos estados unidos e fiquei 11 dias lá.
    Na volta não recolheram meu I-94. Chegando ao Brasil, vi que não recolherem e enviei para o endereço informado no site do consuladoamereicano . Eu fui e voltei por empresa aérea.
    Terei algum problema ao retornar a passeio??

  57. Olá, fui aos USA em 2008 com visto de turista/business pra 6 meses, acabei ficando 4 anos por motivos familiares. Quando saí não pediram o I-94 e nem carimbaram meu passaporte que ja venceu e tenho outro. Será que quando eu tentar pegar outro visto vão saber quando saí e que eu “overstayed”?
    Obrigado.

    • Armando, provavelmente sabem que você ficou mais tempo do que o autorizado no momento do seu ingresso. O ideal seria ter regularizado sua situação quando precisou alongar seu período no país e isso pode ser questionado na sua próxima viagem. Esteja preparado para justificar o motivo do overstay. Boa sorte! 😉

  58. Boa tarde,

    Entrei nos Eua em maio de 2013, ganhei a permanencia de 6 meses e pedir extensao para mais 6.
    A resposta da extensao foi dada somente em 6 de outubro de 2014, negada.
    Porem, fui na imigracao pedir um documento que a lei nao foi violada, pq eu estava nos eua esperando resposta.
    Tinha comprado a passagem de volta em agosto de 2014 e voltei para o brasil dia 31 de outubro.
    A imigracao nao soube me da nenhuma informacao, so me deu uma carta, no dia 17 de outubro que eu nao tinha recebido ate a presente data, nenhuma carta sobre a extensao.

    Gostaria de saber se quando eu regressar nos eua, se terei algum problema.

    Meu visto tem validade pra 10 anos.

    Aguardo e obrigada!

  59. Olá.
    Estou nos EUA . Perdi meu passaporte com o visto válido.
    Nesse ano meu visto permite viagens para outros países.
    Entao Pedi outro passaporte . Vai chegar esse mês.
    Mas agora achei o passaporte que tem o visto.
    Como devo proceder nas viagens ?
    O visto continua válido ?
    Devo levar os dois passaportes?
    Será que teria problemas no retorno de outro país para os EUA?
    Obrigada pela ajuda

  60. BOM DIA. TENHO CIDADANIA PORTUGUESA E VOU FAZER MEU ESTA PARA ENTRAR NO EUA, MAS A DUVIDA EM RELACAO A ESTE PREENCHIMENTO, POIS, MEU ROTEIRO E O SEGUINTE:
    SAIO D BRASIL, VOU PARA ATLANTA – FACO IMIGRACAO E VOU PARA CANCUN POR 6 DIAS…RETORNO A NY AONDE FICO MAIS 10 DIAS.NO ESTA DIZ QUE SE EU APENAS “PISAR” NO EUA, TENHO QUE COLOCAR QUE ESTOU EM TRANSITO, MAS COMO FACO QDO EU ROTORNAR AOS EUA PARA FICAR MAIS DIAS…RETORNO COM O MSM ESTA? COLOCO QUE NAO ESTOU EM TRANSITO? FACO DOIS ESTA?
    OBRIGADA

  61. Olá. boa tarde, eu viajei pra os estados unidos em setembro do 2009 com visto de turista, meu visto e por 10 anos, mais eu fiquei mais de 6 meses, fiquei 3 anos. ao sair nao tinha oficial de imigração no aeroporto e todos os passageiros ficavam falando sobre isso. ao chegar no Brasil eu entrei com o documento Brasileiro no com o passaporte, ou seja nao tenha carimbo de saida dos estados unidos nem de entrada no Brasil. Eu tava pensando viajar agora em outubro de 2015 pra visitar minha filha, sera que eles vao saber que eu fiquei todo esse tempo la? a meu i94 ta comigo ainda. O que posso fazer pra poder visitar minha filha, so quero ficar 20 dias por la.
    Obrigado aguardo sua resposta.

    • Hector, em teoria eles mantêm, sim, o registro da sua permanência. O problema é que, apesar de você ter visto válido, você pode ter ultrapassado a permissão que tinha de permanência (que é determinada no momento de ingresso nos EUA pelo agente da imigração). O ideal seria ter regularizado sua situação quando precisou alongar seu período no país e isso pode ser questionado na sua próxima viagem. Esteja preparado para justificar o motivo do overstay. Boa sorte! 😉

  62. Olá,
    estou recentemente no Canada a estudos e trabalho, sou uma estudante de intercambio e estou morando em uma hosmestay.
    Dia 01 de Agosto fui para Chicago de carro com a família em que eu estou hospedada e grampearam esse papelzinho branco o I-94 com autorização para ficar la por 6 meses ou seja ate 31 de Janeiro. Pois bem, voltei para o Canada de carro e por descuido meu, esqueci de devolver o bendito papel e no sábado ou no domingo ou na segunda, não me recordo bem, irei para Florida a turismo de avião. O que eu deveria fazer? Enviar o documento por correio para o endereço citado? Deixar que no dia da viagem o pessoal da imigração veja o papel e retire pq eu ja li que eles simplesmente retiram o papel do seu passaporte, ou devo ir a embaixada dos EUA em toronto para eles averiguarem? Por favor me ajude pois ja n sei mais o que fazer e se possivel tenta me responder urgentemente. Atenciosamente, Raissa

    • Raissa, teoricamente você deveria enviar pelo correio. Mas como você tem uma viagem marcada, eu sugiro que entre em contato com a embaixada e seja orientada por eles no seu caso específico. Se decidir encaminhar pelo correio, tire uma cópia e guarde com você caso seja questionada na imigração. Boa sorte!!

  63. Ola ,
    Tenho uma duvida.
    Fui aos Estados unidos em outubro de 2014 e fique ate março de 2015. Fiquei 5 meses, eles carimbaram 6 meses. Nao estourei o prazo de permanencia.
    Porem, estou querendo voltar no mes que vem pra la. 2 meses após eu ter voltado.
    Voce acha que o tempo é curto para o retorno?

    Obrigada

  64. Ola ,
    Tenho uma duvida.
    Fui aos Estados unidos em outubro de 2014 e fique ate março de 2015. Fiquei 5 meses, eles carimbaram 6 meses. Nao estourei o prazo de permanencia.
    Porem, estou querendo voltar no mes que vem pra la. 2 meses após eu ter voltado.
    Voce acha que o tempo é curto para o retorno?

    Obrigada

  65. Boa tarde, em março de 2014 viajei para o EUA, com entrada em NY, meu visto foi carimbado com a permanência de 06 messes porem so fiquei nos EUA por 15 dias, neste caso, pretendo voltar agora em agosto de 2014 porem vou visitar a florida, teria algum problema eu voltar mesmo estando dentro da permanência anterior???? E outra duvida, preenchi um formulario onboard, na qual eu entreguei na alfandega em NY, nao ficando com nenhum comprovante alem do carimbo no visto, e quando voltei ao Brasil 16 dias depois meu passaporte nao foi carimbado na saida dos eua E nada me foi entregue, como eles ficam sabendo que eu sai do país??? Desde ja muito obrigada

    • Jenefer, você não terá nenhum problema pois a questão é extrapolar o tempo de permanência e não ficar num prazo inferior a ele.

  66. Olá, boa noite! Estive nos EUA de fevereiro a julho de 2006 com visto de turista. Fiquei o tempo que me foi concedido (6 meses). Na volta, não entreguei o I-94 e agora gostaria de ir novamente para lá, mas apenas por 15 dias. Você sabe me dizer se é possível haver algum problema na obtenção do meu visto? Não tenho mais documentos que comprovem que voltei ao Brasil dentro do período permitido e não fiquei ilegal….

    • Cibele, você não deverá ter problemas para retornar aos EUA. 😉

  67. Boa noite! tenho mais uma dúvida… no preenchimento do DS 160 não há campo para informar que está estudando atualmente aqui no Brasil. O local para informações de estudo não permite que coloque a data de término futura. Como proceder nesse caso?

    • Olá, Cibele, para questões sobre o preenchimento dos formulário sugerimos que entre em contato diretamente com o Consulado dos EUA.

  68. Viajei para os EUA em 9 de dezembro de 2014. Entrei sem problemas. Carimbaram no meu passaporte um permit até 09 de março. Só que eu e um amigo meu entendemos, por estar meio ilegível, 09 de maio. Pois bem, voltei ao Brasil no dia 13 de abril. Agora, estou pretendendo voltar. Será que terei algum problema na imigração? Levarei comprovante da passagem de ida e volta e reserva de hotel. Meu visto vale até 2024.
    Outra pergunta: li nos posts acima sobre a I-94. Ela não existe mais? Pois,não recebi nada e foi feito somente um carimbo no meu passaporte.
    Obrigado.

    • Daniel, ainda que o carimbo esteja ilegível, a imigração pode ter um controle eletrônico sobre a permanência concedida. Se for questionado, explique o porquê do “overstay”, diga o motivo da sua viagem e mostre a passagem de volta e a reserva do hotel. O I-94 não existe mais, por isso que você não recebeu nada nessa última viagem. Boa sorte!

      • Ok.
        Muito obrigado pelas instruções. Em relação ao tempo que voltei (voltei de lá há somente 2 meses), você acha que poderei ter problema para voltar?
        Obrigado.

        • Em teoria, não tem problema retornar com visto válido, mas como você teve uma permanência estendida, o oficial pode questionar o motivo da viagem. É sempre bom estar preparado! 😉

  69. Boa noite.
    Possuo dupla cidadania (Brasileira e Espanhola).
    Viajei para os EUA em maio e entrei lá como espanhol (apresentando o passaporte espanhol com o ESTA devidamente submetido).
    Quando fui sair dos EUA, a atendente da American Airlines (que, por acaso, é Brasileira e mora/trabalha nos EUA) insistiu que eu apresentasse o passaporte brasileiro para a realização do check-in para partir dos EUA de volta ao Brasil. Eu asseverei que tinha entrado com o Espanhol. Mas ela insistiu que teria que apresentar o brasileiro. Entreguei o passaporte brasileiro a ela (que nem quis saber do espanhol).
    Agora fiquei preocupado. Como entrei com o passaporte espanhol, o sistema de controle migratório dos EUA registrou a minha entrada com esse passaporte.
    Como a minha saída provavelmente foi informada pela Companhia aérea, acredito que o sistema migratório tenha apenas o registro da minha saída com o passaporte Brasileiro.
    Como não existe nada que relacione os meus dois passaportes, será que terei problemas para entrar novamente com o meu passaporte espanhol ? Será que eles não possuem registro da minha saída com esse passaporte ?
    Como devo proceder para informar ao Consulado Americano que eu (espanhol) saí do país dentro do prazo permitido ?
    Obrigado.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.