Novidades por e-mail
Menu Categorias
5

Dubai

Destinos

22 mar 2013 Publicado por

A nossa convidada de hoje é a Beatriz Conde do Site Just Married**, que nos deliciará com as suas dicas exclusivas de Dubai (e um pouquinho de Abu Dhabi também)!

Vamos conferir?

 

DUBAI

Dubai é uma cidade exagerada, ultra moderna e sofisticada, onde se encontra a combinação do mundo atual com a tradicional cultura árabe.

É um dos sete Emirados Árabes Unidos e a cidade mais populosa dos Emirados, sendo que  a maior parte da sua população é islâmica. A cidade faz parte da rica região produtora de petróleo do Golfo Pérsico e investe boa parte do dinheiro em empreendimentos imobiliários surreais.

dubai eurofighter-typhoon-above-dubai

Isto é Dubai!
Foto: Reprodução

*Onde ficar?

Os hotéis em Dubai são um capítulo à parte. Posso dizer que são mega construções, com absolutamente tudo o que se pode imaginar, de parque aquático à pista de ski.

Alguns dos hotéis que mais me fascinam são o famoso Burj Al Arab Royal, construído em uma ilha artificial no meio do oceano, com uma estrutura imponente – é o hotel mais sofisticado do mundo, o único a ser consagrado com sete estrelas; o Hotel Armani é chiquérrimo, mas o ambiente é frio, de modo que não o escolheria se estivesse em lua de mel; a rede Madinat Jumeirah Resort é fascinante, composta por 3 hotéis (Mina A’Salam Hotel, Dar Al Masyaf e Al Qasr Hotel) – me recomendaram o Mina A’Salam Hotel; Hotel Atlantis e The Fairmont Dubai são também incríveis!

photo (12)

No alto (da esquerda para a direita): Burj Al Arab Royale Hotel Armani;
Por fim: Mina A’Salam Hotel; Hotel Atlantis e The Fairmont Dubai
Fotos: Reprodução

*Onde comer?

Nesta cidade, restaurante bom é o que não falta! Muitos restaurantes renomados no mundo resolveram se estabelecer também na luxuosa Dubai.

A maior parte deles fica em hotéis, lugares que têm permissão para vender bebida alcóolica. Alguns dos melhores são o Hakkasan, restaurante chinês incrível (Emirates Towers Metro Station); Buddha Bar, maravilhoso (The Grosvenos House); o Al Mahara, diferente e fica dentro de um aquário gigante; Hukama, chinês muito bom (Hotel The Address Downtown); Okku, restaurante e baladinha legal (Hotel Monarch); The Terrace Bar, com vista para a marina, gostoso ir aos sábados à tarde (Hotel Park Hyatt); Caramel e La Petite Maison.

photo (13)

No alto (da esquerda para a direita): Hakkasan; Buddha Bar e Al Mahara;
Ao centro: Hukama e Okku;
Por fim: The Terrace Bar; Caramel e La Petite Maison.
Fotos: Reprodução

*Onde badalar?

Como já dá para imaginar, em uma cidade moderna e agitada, vida noturna é o que não falta! Algumas opções de bares e baladas são o Neos, bar animado com vista linda; Club 400, lugar extravagante com pessoas bonitas; Calabar, bar casual; Cavalli Club, que tem que ir; Barasti, bar descontraído na praia; At.mosphere, fica no 122º andar do Burj Khalifa (para quem não está hospedado pode ser uma boa oportunidade para conhecer); Prive Armani, Caramel, Zuma e Calabar são gostosos para tomar um drink, em clima de happy hour.

photo (14)

No alto (da esquerda para a direita): Neos e Club 400;
Ao centro: Calabar e Cavalli Club
Por fim: Barasti e At.mosphere
Fotos: Reprodução

*Onde passear?

Basicamente, os empreendimentos são as atrações da cidade. Hotéis, praias, shoppings, restaurantes, pista de ski… Só passear pela cidade é se divertir!

Mas se você é como eu, que não para quieta nem por um minuto, e quer fazer absolutamente tudo que está ao seu alcance, existe um passeio de rally! Não vou negar que é clichê, com direito a jantar típico no deserto, bem para turista, mas é divertido! Para não ficar tão “farofa”, aconselho pagar um pouco a mais por um rally privado. Aí a experiência é mais romântica e exclusiva!

dubai deserto

Jantar no deserto
Foto: Reprodução

*Onde fazer compras?

Falando em compras, Dubai tem muitas opções. Um conselho para as mulheres: tudo nesta cidade é muito caro, deixa para renovar o guarda roupa em outra viagem! Mas vale a pena investir nas coisas típicas da cidade.

Gastando ou não, os lugares são inacreditáveis: o Souk Madinah Jumerah tem varias lojas e cafés ao ar livre, é super gostoso e cheio de pessoas bonitas; o Mall of Emirates é gigante, e é famoso pela sua pista de ski; Souk Al Bahar também é lindo e tem vários restaurantes gostosos, como o Bice, Rivington Grill e Mango Tree.

Os mercados antigos ficam no centro antigo da cidade, onde encontram-se as coisas típicas, como ouro e especiarias. Esses são os meus preferidos!

dubai-blog-103

Mercado em Dubai
Foto: Reprodução

ABU DHABI

Outro passeio legal é ir até Abu Dhabi. A cidade fica a 1 hora de Dubai, e possui as maiores mesquitas do mundo.

abu dhabi

Abu Dhabi
Foto: Reprodução

Se tiver tempo, recomendo visitar o Hotel Emirates Palace e, se ainda tiver $$, almoçar em um dos seus restaurantes.

Um passeio para o público masculino em Abu Dhabi é ir ao Ferrari World, um lugar onde se pode pilotar os carros e comprar tudo o que se pode imaginar da Ferrari, entre outras atrações.

ferrari-world-abu-dhabi_3

Ferrari World em Abu Dhabi
Foto: Reprodução

 

Obrigada, Bia! Incrível!

 

**O Site Just Married foi criado pelas sócias Maria Paula Conde, Juliana Peixoto e Beatriz Conde para trazer uma solução criativa e divertida para os noivos viabilizarem a lua de mel dos sonhos! Funciona como uma lista de casamento, mas, ao invés dos presentes tradicionais, os convidados presenteiam os noivos com partes da lua de mel, como por exemplo, passeio com elefantes ou jantares em restaurantes estrelados do Guia Michelin. Além de intermediar as transações, o Just Married promove as listas entre os convidados e também reúne sugestões de roteiros. 

Comentários

  1. Estava precisando de dicas de Dubai!!! Adorei!!!!!

  2. Incrível! #magariblu está cada dia melhor! Beijos!

  3. obrigado pela dica ,estou de viagem marcada a treis semanas para la

  4. Uma dúvida: chego em Dubai na 5a. noite e meu roteiro na 6a.seria ir visitar os Souks (Gold, Spice e Old). Eles não abrem mesmo às 6a.s feiras?

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.