Novidades por e-mail
Menu Categorias
4

Dicas de Bari na Puglia

Destinos

6 ago 2013 Publicado por

Por Teresa Perez Tours

Bari é a capital da Região da Puglia e a segunda maior cidade do sul da Itália. Típica cidade comercial à beira mar, é conhecida por seus monumentos históricos, suas obras de artes e belas praias.

1. Bari

Bari
Foto: Teresa Perez Tours

Por ter sido dominada por diversos povos antes de passar a pertencer à Itália, Bari mescla características de diversas culturas. A cidade teve seu período mais próspero durante a Idade Média, quando representava um elo de ligação entre a Grécia e o Oriente Médio. Suas glórias estão perfeitamente representadas em magníficas construções. Além da rica diversidade cultural, Bari oferece ainda diversas opções de bares e restaurantes, compras e vida noturna.

*O que fazer?

PASSEIOS NOS ARREDORES DE BARI:

– Castel del Monte

A 70 km do centro de Bari, este palácio medieval está no topo de uma colina, a 540 metros acima do nível do mar. Foi construído no século XIII para ser uma casa para caçadas e é atualmente um importante monumento nacional.

1.2 Castel del Monte

Castel del Monte
Foto: Teresa Perez Tours

– Grutas de Castellana

As Grutas de Castellana são as maiores de toda a Itália. São na realidade uma série de grutas com 3 km de comprimento e 71 metros de profundidade. Inclui grutas profundas e longos corredores com centenas de estalactites e estalagmites formadas ao longo de milhares de anos pela água e rocha calcária.

1.3 Grutas De Castellana

Grutas de Castellana
Foto: Teresa Perez Tours

– Locorotondo

Situada em uma elevada planície e com uma belíssima vista do Vale Itria, esta vila é repleta das tradicionais casas Trulli (construções de pedra com formato cônico), e totalmente decorada por oliveiras e vinhedos. Além de possuir espetaculares paisagens e construções, Locorotondo é sede de diversos festivais e dona de fortes tradições gastronômicas.

1.4 Locorotondo

Locorotondo
Foto: Teresa Perez Tours

– Alberobello      

Esta vila foi declarada Patrimônio Mundial e está entre os patrimônios da UNESCO mais visitados de toda a Itália. Caracterizada pelas típicas casas Trulli, a vila oferece paisagens de tirar o fôlego, arquitetura única e os melhores azeites, queijos e vinhos da região.

1.5 Alberobello

Alberobello
Foto: Teresa Perez Tours

– Lecce

Conhecida como a Florença do Sul, Lecce é uma pequena cidade caracterizada pela forte presença da arquitetura barroca. Em meio a dezenas de igrejas e palácios que datam do século XVI, é possível encontrar um anfiteatro romano em plena praça principal, chamada Piazza Oronzo.

Lecce também oferece grande variedade de locais para compras. Algumas das principais marcas italianas podem ser encontradas ali.

1.6 Lecce

Lecce
Foto: Teresa Perez Tours

*Onde comer?

RESTAURANTES EM BARI E ARREDORES:

– Bacco

O restaurante, com uma estrela Michelin, é uma fusão do rústico com o moderno, tanto na sua decoração quanto no menu, que combina receitas típicas da região, como a tradicional tiella alla barense, com arroz, mexilhões, abobrinha, batata e queijo pecorino, com pratos mais contemporâneos, como o calamari ripieni di ricota, que são deliciosas lulas recheadas com o  tradicional queijo.

2. Restaurantes - Bacco

Restaurante Bacco
Foto: Teresa Perez Tours

Onde encontrar:
Corso Vittorino Emanuele II, 126. Bari
Tel: 39 80 5275871
www.ristorantebacco.it

 

– Pashà

Em frente ao Castelo Normando, ocupa o primeiro andar de um edifício da mesma época, por volta do século XV. No interior, pode-se desfrutar de uma viagem de descoberta de sabores antigos, como o orecchiette (um tipo de massa) de trigo queimado feitos à mão e o risoto de cevada com camarões e alecrim.

2. Restaurantes - Pashà

Restaurante Pashà
Foto: Teresa Perez Tours

Onde encontrar:
Piazza Castello, 5, Conversano – aproximadamente 35km a sudoeste de Bari
Tel: 39 80 4951079
www.pashaconversano.it

 

– Il Poeta Contadino

Especializado na típica cozinha do sul da Itália, é um dos restaurantes mais sofisticados da região. O ambiente rústico tem uma enorme oliveira no centro do salão, tida como o cartão de visita da casa. A galinha da guinéa com presunto de ganso e trufas negras é o destaque entre os pratos principais.

2. Restaurantes - Il Poeta Contadino

Restaurante Il Poeta Contadino
Foto: Teresa Perez Tours

Onde encontrar:
Via Independenza, 21, Alberobello – aproximadamente 56km a sudeste de Bari
www.ilpoetacontadino.it

 

*Onde ficar?

HOTÉIS

– Masseria San Domenico (Savelletri di Fasano)

O Masseria San Domenico está localizado a quinhentos metros do mar, em Savelletri di Fasano, na costa entre as cidades de Bari e Brindisi. Em uma construção fortificada, a torre do relógio, que data do século XIV, foi convertida no belo hotel, cujo charme remete à história da região. O San Domenico abriga um dos melhores spas de talassoterapia da Itália, com uma grande variedade de tratamentos.

3. Hotéis - Masseria San Domenico (1)

Foto: Hotel Masseria San Domenico

a01.tif

Foto: Hotel Masseria San Domenico

Onde encontrar:
www.masseriasandomenico.com

 

– Borgo Egnazia (Savelletri di Fasano)

Envolto por uma natureza intacta, onde o azul do mar contrasta com o verde das oliveiras seculares, o Borgo Egnazia, em Savelletri di Fasano, combina sofisticação com rusticidade. Pedras típicas da região foram utilizadas no projeto, inspirado nas antigas construções puglieses. Seus 183 quartos, suítes e villas são decorados com cores claras e toques típicos regionais. Destaque para o campo de golfe do hotel, com 18 buracos, e com vista para o mar da Apúlia.

3. Hotéis - Borgo Egnazia (1)

Foto: Hotel Borgo Egnazia

3. Hotéis - Borgo Egnazia (4)

Foto: Hotel Borgo Egnazia

Onde encontrar:
www.borgoegnazia.com

Comentários

  1. Gostei do visual do blog! Pretendo ir para a Puglia e estou estudando a região…Obrigada!

    • Obrigada, Lu! Seja bem-vinda! 🙂

  2. Olá Magari Blu,

    ESTOU PRETENDENDO PASSAR UMA SEMANA NA REGIÃO DE PUGLIA EM OUTUBRO.

    QUAL O ROTEIRO QUE VOCÊ ME RECOMENDARIA?

    QUAL O HOTEL 5 ESTRELAS QUE VOCÊ ME INDICA?

    GOSTARIA DE FICAR NO MÁXIMO EM DOIS HOTEIS.

    SIGO VOCÊ NO INSTAGRAM E ADORO SUAS DICAS!!

    OBRIGADA!!

    BEIJOS!!!

    MARIA MOURA

    • Olá Maria, entramos em contato por e-mail com você! 😉

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.