Novidades por e-mail
Menu Categorias
1

Destinos na costa uruguaia

Destinos

22 jul 2013 Publicado por

Viagens pela América Latina por Roberto Farkas Bitelman

Apesar de ser um país pequeno, no Uruguai existem alguns destinos bem interessantes, com bons hotéis e restaurantes e vários pequenos produtores rurais que oferecem produtos de dar água na boca, de forma artesanal.

Para ajudar a montar uma viagem pelo país, vou dividir um pouco da minha experiência pela costa uruguaia.

Meu primeiro destino foi a pequena e charmosa vila de Colonia del Sacramento, onde cheguei vindo de Buenos Aires, num enorme barco que cruza o Rio da Prata em pouco mais de 1 hora.

Dali segui (1 hora de carro) para a pequena cidade de Carmelo, também à beira do Rio da Prata, que é super pacata. O que mais gostei dali foi a Finca Narbona, que produz artesanalmente alguns tipos de vinho, queijos, azeites, massas e doces. Tudo com muito charme e capricho. Como se não bastasse, a Finca oferecer hospedagem com 5 quartos enormes, muito confortáveis e com linda vista dos vinhedos. É uma experiência e tanto.

RFB IMG_5651

Fábrica artesanal de pães na Finca Narbona, em Carmelo
Foto: Roberto Farkas Bitelman

Outra opção de hospedagem bem pertinho é o Four Seasons Carmelo, talvez o menor Four Seasons do mundo, com somente 40 quartos. Se for ficar no Four Seasons, não deixe de jantar na Finca Narbona. E se for ficar na Finca Narbona, não deixe de fazer um Day Use no Four Seasons, que tem uma incrível piscina e um spa excelente.

RFB IMG_5728

Piquenique a beira do Rio da Prata, próximo a Carmelo
Foto: Roberto Farkas Bitelman

Dali segui para Montevidéu (2 horas), que é uma cidade bem espalhada pelo litoral, super tranquila e arborizada. Tem alguns bons bares e restaurantes, e um mercado central interessantíssimo, com os mais variados tipos e cortes de carne, que honram a fama da parrilla uruguaia.

E depois disso fui para a região de Punta del Este, La Barra e Jose Ignacio. Conheci alguns bons hotéis e restaurantes, visitei o Museo Villaró e percorri um bom trecho pelo litoral. As duas surpresas mais agradáveis foram o vilarejo de Jose Ignacio, com belas casas e hotéis, restaurantes pitorescos, e tudo isso num local minúsculo, bem charmoso.

RFB IMG_5865

Quarto do Hotel Las Cumbres, a 10 minutos de Punta del Este
Foto: Roberto Farkas Bitelman

RFB IMG_5905

Piscina do Hotel Casa Suaya em Jose Ignacio
Foto: Roberto Farkas Bitelman

A outra coisa que me chamou muito a atenção foi o pueblito de Garzón, a 30 minutos de carro de Jose Ignacio. Ali está o hotel e restaurante do Francis Mallmann – El Garzón – além de outras excelentes opções gastronômicas e de hospedagem. Tudo isso num povoado que abriga somente 200 habitantes.

RFB IMG_5924

Hotel Flutuante, Laguna Garzon, a 30min de Jose Ignacio
Foto: Roberto Farkas Bitelman

Minha recomendação é passar 2 noites em Colonia, 2 ou 3 em Carmelo, 2 em Montevidéu e, finalmente, 3 em Jose Ignacio ou Garzon. Boa viagem!

*Administrador especializado em Comportamento do Consumidor, Roberto Farkas Bitelman está no ramo de viagens há 13 anos e seu trabalho é focado em destinos no Brasil e América Latina. É fundador do selo SUL Hotels, que reúne os melhores hotéis independentes da América Latina, e sócio dos restaurantes Le Jazz em São Paulo. Sua grande paixão é descobrir os melhores lugares para se hospedar, comer e visitar pelo nosso continente e é esse o assunto tratado por Roberto no Magari Blu.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.