Novidades por e-mail
Menu Categorias
1

Colômbia e seus encantos

Destinos

28 nov 2013 Publicado por

Tendências em viagens por Rogéria Pinheiro

Terra de Fernando Botero, Gabriel Garcia Marquez e tantos outros nomes importantes na história e cultura latinas, a Colômbia é capaz de surpreender a todo momento.

Um lugar rico em história, arte, tradições e recantos paradisíacos onde não fazer nada é o melhor que se tem a fazer.

A incrível biodiversidade de sua natureza (representada em 53 áreas protegidas e em uma infinidade de lugares de grande beleza) talvez seja a maior atração do destino. De norte a sul, o país oferece atividades aos viajantes que adoram mergulhar na cultura de um povo e experimentar novas experiências e novos sabores… Encantar-se, enfim.

San Andres2

San Andres na Colômbia
Foto: Reprodução

Bogotá não é cidade para se visitar apenas uma vez. Assim como São Paulo, ela esconde seus tesouros nos detalhes. Toda contornada por montanhas, a 2.640m de altitude, a capital colombiana abriga a maior rede de ciclovias da América Latina. Basta ter fôlego para alugar a sua bike e curtir.

Monserrate, Bogota

A montanha Monserrate em Bogotá
Foto: Reprodução

Ainda em Bogotá, os museus do Ouro e de Botero são imperdíveis.

Museu do Ouro, Bogota

Museu do Ouro em Bogotá
Foto: Reprodução

Museu de Botero, Bogota

Museu de Botero
Foto: Reprodução

A menos de uma hora de voo de Bogotá, o Triângulo do Café, também conhecido como Eixo Cafeeiro, oferece aos visitantes um ótima oportunidade de conhecer o porquê de o café colombiano ser tão tradicional e premiado. São tours pelas fazendas cafeeiras, parques temáticos e esportes de aventura. São três estados ou departamentos, como são nomeados na Colômbia: Caldas, Quindío e Risaralda. Destinos tão próximos em localização e também em suas características, de modo que mal se percebe ao sair de um e chegar em outro.

Mais ao norte do país, encontramos a “menina dos olhos” da Colômbia: Cartagena das Índias! Patrimônio Mundial da Humanidade, banhada pelo transparente mar do Caribe, Cartagena esconde o centro histórico entre 8km de muralhas construídas no século XVI. Caminhar por ali é simplesmente fascinante, com tantas casinhas coloridas e bancadas floridas, onde estão bares, restaurantes e pequenos hotéis cheios de vida.

Cartagena

Cartagena
Foto: Reprodução

Cartagena das indias 2

Cartagena
Foto: Reprodução

Depois desse banho de cultura, nada melhor que um banho de mar! E se for em um mar que esbanja vários tons de azul então, perfeito! O arquipelago de San Andres e Providência é a parada ideal para fechar uma visita à Colômbia com chave de ouro. Extensas praias de areia branca, corais, uma agitada vida noturna e, como se não bastasse, porto livre de taxas! Assim é San Andres.

San Andres

San Andres
Foto: Reprodução

As melhores épocas para curtir a Colômbia são de fevereiro a abril e de julho a setembro, quando o tempo é mais seco. Além disso, o acesso ao país é bem fácil. Partindo de São Paulo, há voos diários para Bogotá com a companhia colombiana Avianca. É possível também chegar pela Cidade do Panamá, via Copa Airlines.

Como dizem os colombianos: vá à Colômbia! O único perigo é você querer ficar por lá…

*Leia mais sobre Cartagena e as dicas aqui!

*Formada em turismo, Rogéria Pinheiro é apaixonada por viagens e pela arte de fazer sonhos. Ao longo de 15 anos construiu uma sólida carreira no mercado de viagens de alto padrão e visitou destinos incríveis. Hoje atua com a sua consultoria especializada junto às mais sofisticadas agências e operadoras de viagens do Brasil. No Magari blu, apresenta aos leitores as tendências em viagens e o que está na moda pelo mundo do turismo.

Comentários

  1. A Lan também faz voos SP-Bogotá. Irei em fevereiro, para Bogotá, Medellin e Cartagena.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.