Novidades por e-mail
Menu Categorias
1

Caribe brasileiro: roteiro de praias em Pernambuco e Alagoas

Destinos

1 ago 2017 Publicado por

Tendências em viagens por Rogéria Pinheiro

Cada vez que embarco para uma viagem, uma boa dose de expectativa vai para a mala e dessa vez não podia ser diferente. Decidi conhecer o litoral alagoano e conferir a fama de “Caribe brasileiro”.

Como desembarquei em Recife, fiquei inicialmente por 2 dias na Praia dos Carneiros, a 1 hora e meia da capital pernambucana. A praia é realmente lindíssima, uma comunhão perfeita entre coqueirais, arrecifes e longas faixas de areia.

Praia dos Carneiros
Foto: Reprodução

Da Praia dos Carneiros, segui de carro para Alagoas, direto para a Praia de Antunes, a mais bonita de Maragogi.

Praia de Antunes
Foto: Reprodução

Fiquei na Pousada Rangai que me surpreendeu em todos os sentidos, com ótima estrutura geral e, principalmente, pelo serviço tão cuidadoso da equipe que não economiza no carinho aos hóspedes.

A Rangai é novidade na região, até sua inauguração, em Maragogi só existiam grandes resorts. Ideal para quem busca tranquilidade, já que a praia é praticamente privada, a Rangai recebe cada hóspede de maneira muito particular, antes de chegar preenchemos um formulário de preferências o que facilita muito na missão de nos mimar.

Rangai
Foto: Reprodução

São 28 acomodações, entre apartamentos, bangalôs na beira da piscina e bangalôs frente mar e piscina privativa. O mar é morninho, as águas são bem calmas, ideais para algumas remadas de stand up paddle e para snorkeling.

Parti então para Japaratinga, fica pertinho, uns 12 quilômetros, e as paisagens mudam bastante. A costa de Japaratinga é belíssima, bucólica e bem tranquila também.

Japaratinga
Foto: Reprodução

Aqui, escolhemos a Estalagem Caiuia, uma pousada boutique, extremamente charmosa comandada pessoalmente em todos os detalhes pela proprietária Fernanda. A pousada é pé na areia, rústica na medida certa, tendo a gastronomia como seu ponto mais alto. A sensação é de estar sendo recebido na casa de uma grande amiga.

Estalagem Caiuia
Foto: Reprodução

Atualmente são 6 apartamentos, e logo mais 3 ficarão prontos, mantendo sua principal característica: o aconchego e delicadeza em cada detalhe. Também ficamos 2 dias por lá e mesmo para quem curte tranquilidade é o período ideal.

Estalagem Caiuia
Foto: Reprodução

De Japaratinga, seguimos São Miguel dos Milagres, nossa última parada. A expectativa estava altíssima e foi superada em todos os sentidos. A região é o paraíso para os mergulhadores, é ideal também para famílias pois na maré baixa formam-se inúmeras piscinas naturais onde a criançada adora se esbaldar com total segurança e tranquilidade para os pais.

São Miguel dos Milagres
Foto: Reprodução

O mar é verde cristalino e no centrinho de Porto da Rua há vários restaurantes que valem a visita. Em São Miguel, o destaque ficou para duas pousadas, a Pousada Patacho, uma pousada boutique, pé na areia, charmosa que recebe apenas casais para momentos de relax e muito romance.

Pousada Patacho
Foto: Reprodução

Pousada Patacho
Foto: Reprodução

O segundo destaque foi a Pousada do Toque, a primeira pousada da região e que se mantém no topo quando consideramos os quesitos luxo, gastronomia e localização. Repleta de obras de arte, recebe com maestria os mais exigentes viajantes do mundo.

Pousada do Toque
Foto: Divulgação

Pousada do Toque
Foto: Divulgação

*Onde comer?

*Em Japaratinga, além do restaurante da Estalagem Caiuia, que prepara o melhor pastel de peixe da vida, é bacana reservar um jantar na Pousada Praiagogi.

*Não deixe de ir ao Restaurante Beijupirá: tem em Carneiros e São Miguel dos Milagres.

*Em São Miguel dos Milagres, o Restaurante do Enildo é simples mas serve uma peixada incrível e, na Pousada Patacho, a chef Patrícia Possas realiza jantares gastronômicos personalizados.

Restaurante da Pousada Patacho
Foto: Reprodução

*Quanto tempo ficar?

Para a rota norte de Alagoas, sugiro 2 noites em Maragogi; 2 noites em Japaratinga e 4 noites em São Miguel dos Milagres.

Meu retorno foi por Maceió, foram duas horas de viagem direto ao aeroporto por uma estrada bem tranquila. Você pode alugar um carro em Recife e devolver em Maceió, é o melhor jeito de curtir a região, já que você vai querer sair do hotel para conhecer uns restaurantes, além de outras praias.

*Quando ir?

No verão, entre outubro até maio. Nos meses de junho a agosto pode chover bastante por lá, então para garantir sol e mar caribenho, viaje no verão!

Fale conosco para organizar a sua viagem:

contato@magariblu.com

Formada em turismo, Rogéria Pinheiro é apaixonada por viagens e pela arte de fazer sonhos. Ao longo de 15 anos construiu uma sólida carreira no mercado de viagens de alto padrão e visitou destinos incríveis. Hoje atua com a sua consultoria especializada junto às mais sofisticadas agências e operadoras de viagens do Brasil. No Magari Blu, apresenta aos leitores as tendências em viagens e o que está na moda pelo mundo do turismo.

Comentários

  1. Faltou dizer onde se hospedou na praia dos carneiros

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.