Novidades por e-mail
Menu Categorias
0

&Beyond Serengeti Under Canvas, acampamento de luxo na Tanzânia, África

Onde ficar

13 abr 2017 Publicado por

Hotéis de luxo por Lala Rebelo

Na minha viagem pela Tanzânia optei por acampar no Serengeti ao invés de me hospedar em um lodge tradicional. É que queria estar o mais perto possível da grande migração. Concluí que um acampamento semi-permanente, que segue esse fenômeno, era uma escolha certeira.

&Beyond Serengeti Under Canvas
Foto: Lala Rebelo

O &Beyond Serengeti Under Canvas acompanha a migração dos animais dentro do parque, um dos acontecimentos naturais mais interessantes do planeta. Cerca de 1.5 milhão de gnus se movimentam em busca de alimento, água e um lugar tranquilo para se reproduzir. E, junto com eles, acabam participando da migração outros animais como zebras, gazelas e até mesmo os predadores, que vão atrás da comida em abundância. Portanto, a cada época, o acampamento está instalado em um ponto diferente do Serengeti. Quando fui, no final de fevereiro, estava próximo do Lago Ndutu, bem no período de parto dos gnus.

Grande migração de gnus
Foto: Lala Rebelo

Mas não pense em um acampamento qualquer… Trata-se de um camp de luxo. Para começar, as tendas são enormes. Dentro delas você encontrará uma cama king size, cadeiras, mesinhas, sofá…

&Beyond Serengeti Under Canvas
Foto: Lala Rebelo

E vários pequenos detalhes, como almofadas estampadas, tapetes e luminárias. Uma decoração sofisticada (principalmente se pensar que estamos em um acampamento), mas sem perder a essência de seu entorno africano. Os mimos também são muitos, como encontrar bolsas de água quente aquecendo a cama ao voltar do jantar.

A tenda do &Beyond Serengeti Under Canvas
Foto: Lala Rebelo

O banheiro no &Beyond Serengeti Under Canvas também fica dentro da tenda. Tem pia, privada com descarga e ducha. Como não há água encanada, o seu mordomo enche o reservatório do chuveiro com água quente sempre que você precisar – cada tenda tem um mordomo particular.

Banheiro do &Beyond Serengeti Under Canvas
Foto: Lala Rebelo

Há luz dentro da tenda apenas a partir das 18h, mas não há tomadas. Os eletrônicos precisam ser carregados na tenda principal (o “lobby” do camp) ou nos carros de safári. Mulheres: esqueçam o secador.

Área comum do &Beyond Serengeti Under Canvas
Foto: Lala Rebelo

&Beyond Serengeti Under Canvas
Foto: Lala Rebelo

&Beyond Serengeti Under Canvas
Foto: Lala Rebelo

A comida do camp também é excelente. Pratos impecáveis e frescos, preparados por um chef local. Porcelanas, taças de cristal, talheres de prata… Por alguns minutos, você nem vai lembrar de que está no meio da mata.

Restaurante do &Beyond Serengeti Under Canvas
Foto: Lala Rebelo

À noite, as mesinhas são colocadas em volta da fogueira… Melhor ainda quando o céu está muito estrelado. Uma experiência mágica!

Hora do jantar no &Beyond Serengeti Under Canvas
Foto: Lala Rebelo

Sei que segurança é um item que todos se perguntam, pois o acampamento não é cercado e está completamente integrado à natureza. Não há nada que impeça um animal de aparecer por lá. Meu medo era de que um bicho pudesse atacar a tenda… Mas depois de um tempo fazendo safári e conversando com os guias locais, você entende que simplesmente eles NÃO vão atacar um objeto enorme e desconhecido (e forte e firme, mesmo sendo de lona). Fique dentro da tenda, tranquilo. Fato que você ouvirá animais por perto (eu juro que ouvi um leão!)… Vai dar aquele medinho e, ao mesmo tempo, uma baita emoção. Você estará dormindo no meio de um dos fenômenos mais incríveis do planeta: a grande migração. Isso não é demais?

Safári do &Beyond Serengeti Under Canvas
Foto: Lala Rebelo

Safári no &Beyond Serengeti Under Canvas
Foto: Lala Rebelo

Os hóspedes não podem sair das tendas desacompanhados à noite, por isso, o mordomo está sempre à disposição para te escoltar. Combinem o horário em que tem planos de sair, e ele estará te esperando para te escoltar. Durante a madrugada, homens Masaai (a tribo local) ficam com lanternas rondando e protegendo o acampamento. Há uma buzina de pânico ao lado da cama, mas enquanto eu estive lá, ninguém precisou usá-la.

&Beyond Serengeti Under Canvas
Foto: Lala Rebelo

A atividade principal oferecida (e incluída no valor da diária) é o safári (game drive). O camp organiza duas saídas por dia, uma de manhã cedinho e outra no final da tarde. Não há horários fixos, nem mesmo a duração do passeio. Tudo é organizado conforme os interesses do grupo, no dia anterior (os safáris não são privativos, fomos com outras duas hóspedes. Os carros são espaçosos, confortáveis, com tomadas e mantinhas sobre os bancos.

Grande migração de gnus
Foto: Lala Rebelo

Prepare-se para ver muitos animais. Vimos infinitos leões, zebras, gnus, gazelas e girafas. Para quem deseja fazer uma atividade diferente, os funcionários podem organizar um passeio de balão, que tem um custo extra.

Amanhecer no Serengeti
Foto: Lala Rebelo

Uma experiência diferente, que te deixa com as emoções à flor da pele. Acampamento? Sim! Mas com muito conforto e simplesmente inesquecível no &Beyond Serengeti Under Canvas.

Fale conosco para organizar a sua viagem:

contato@magariblu.com

Lala Rebelo é autora do blog de viagens lalarebelo.com, publicitária e apaixonada por marketing de luxo. Já morou em 6 países e viajou para mais de 50. No Magari Blu, escreve sobre os hotéis incríveis que descobre em suas viagens pelo mundo, aqueles que transformam uma simples estadia em uma experiência memorável.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.